Prime Filmes
mar
27

Na maioria das vezes, a palavra treinamento é vista como algo cansativo e desinteressante, e por isso acaba afastando as pessoas ou não resultando no retorno desejado. Quando se fala em treinamento para empresas, a realidade não é diferente.

Então você pode pensar: se ao menos houvesse uma maneira mais fácil de tornar esse momento mais produtivo, mais eficiente, mais acessível e mais envolvente para todos os envolvidos…

Mas você sabia que isso é possível através dos vídeos?

Estudos apontam que ao assistir um vídeo, as pessoas têm 65% mais chances de reter essas informações porque podem visualizar o material na tela, em vez de apenas imaginá-lo.

Isso significa que seus funcionários não vão esquecer as coisas que precisam saber para fazer seu trabalho da melhor forma.

Para te mostrar porque o vídeo é uma ótima opção para treinar sua equipe e garantir o retorno desejado, compilamos algumas vantagens de usar essa estratégia na sua empresa.

1. Maior Retenção

Quando você aloca orçamento e tempo para treinar sua equipe, você quer ter certeza de que eles se lembram do que aprenderam.

Infelizmente, estudos apontam que 7 dias após uma sessão de treinamento, o funcionário médio terá esquecido 65% do material coberto, e após 6 meses o número aumenta para 90% .

No entanto, quando você investe em produções visuais relevantes com informações de aprendizado, os níveis de retenção aumentam para impressionantes 65%

2. Vídeos de treinamento para empresas são personalizáveis

O vídeo é um meio que pode ser produzido de acordo com a cultura e treinamento da sua organização.

Então, se você está ensinando à sua equipe o básico de como usar um kit de trabalho ou como integrar seu mais novo colaborador, um vídeo será capaz de capturar e prender a atenção do público o suficiente para que ele aprenda e se envolva.

3. Custos reduzidos

O treinamento em vídeo tem custos muito mais baixos do que o treinamento tradicional. Tudo o que é necessário é uma tela de TV ou monitor – sem alto-falantes externos caros ou custos de viagem, por exemplo.

Portanto, os vídeos de treinamento para empresas reduzem drasticamente os custos com planejamento e a organização, ao passo em que ainda poderá ser usado muitas vezes no futuro.

4. Maior engajamento

O vídeo envolve e motiva os funcionários de uma empresa de uma forma que a comunicação escrita não consegue.

Isso porque ele contém o elemento humano, permitindo que os participantes se coloquem em cenários específicos, e ajudando-os a lidar com problemas na sala de treinamento antes do próprio trabalho em si.

5. É versátil

O vídeo é um meio versátil. Existem muitos estilos diferentes – animação, stop-motion, live-action – e uma variedade de maneiras de contar sua história ou passar sua mensagem.

Mas os vídeos também podem ser versáteis em seu propósito. Quando se trata de treinamento e desenvolvimento de funcionários, os vídeos podem ser usados ​​para:

Apresentando novos produtos e serviços;

Demonstrando um novo sistema ou software;

Desenvolvimento profissional contínuo;

Melhorando as habilidades de atendimento ao cliente.

6. Todos obtém a mesma experiência

Uma das melhores maneiras de garantir que todos tenham a mesma experiência de treinamento é criar um vídeo que abranja todos os tópicos apropriados de treinamento e desenvolvimento que você deseja abordar.

Além disso, o vídeo é uma ótima ferramenta para desmembrar informações e ideias complexas e explicá-las com o uso de recursos visuais simples e fáceis de entender.

Então agora que você conhece todas as vantagens para usar vídeos de treinamento para empresas, é importante entrar em contato com uma produtora de vídeo experiente e profissional.

A Prime Filmes tem profissionais preparados para criar um vídeo de treinamento que fará uma diferença real para sua empresa. Faça o seu orçamento!

Sobre o autor

Deixe comentário