10 motivos para investir em produção de um vídeo institucional para uma empresa!

10 motivos para investir em produção de um vídeo institucional para uma empresa!

Mais de 500 milhões de pessoas assistem a vídeos na internet todos os dias, aponta uma pesquisa da Forbes. Com essa popularidade, a ferramenta vem sendo considerada uma das maiores tendências de marketing e um dos principais formatos de conteúdo da atualidade.

Isso porque o cérebro humano processa vídeos mais rapidamente, além de fixar uma quantidade maior de informação durante o processo. Além disso, seu consumo exige menor concentração por parte do usuário, que pode assistir vídeos em diversas situações ou momentos do seu dia.

Não é só teoria

A percepção prática de que os vídeos ajudam a educar os clientes acerca de um produto ou serviço e aumentam os números de vendas e tráfego fez também com que a produção de vídeo institucional crescesse 99% entre 2016 e 2017 no YouTube e 258% no Facebook, segundo dados da DealMaker.

Além disso, conforme a WordStream, 81% das empresas utilizam-se de vídeos para divulgar sua história, produtos ou serviços, e a adoção da ferramenta gera uma receita 49% maior do que naquelas que não utilizam a estratégia.

Se você precisa vender serviços ou produtos, ou mesmo apresentar uma proposta institucional, sabe como é difícil encontrar a mensagem única e real que diferencia a sua empresa, e sabe que nem sempre é fácil conseguir que todos os meios e as diferentes pessoas da organização contem a mesma história.

Um vídeo institucional pode beneficiar uma empresa de várias maneiras.

Ele pode ajudar a promover a cultura corporativa ao exibir um conteúdo interessante que envolve e encanta o espectador, criando reconhecimento de marca, ajudando a empresa a se conectar melhor com os clientes existentes, com aqueles que não estão familiarizados com a marca e até mesmo trazer novos negócios hoje ou no futuro.

Uma só ferramenta capaz de apresentar produtos e serviços, visão e valores, bem como projetos ou atividades que nem sempre são divulgados através de outros meios de comunicação, garantindo que a mensagem seja passada todas as vezes da maneira correta, independente de quem está do outro lado da tela.

Se você ainda não está convencido de que o vídeo institucional é uma ferramenta poderosa e eficaz para potencializar as vendas e o marketing de qualquer empresa, nós compilamos uma lista de estatísticas e previsões convincentes:

  1. Até 2020, os vídeos online representarão mais de 80% de todo o tráfego de internet do consumidor;
  2. Um terço do tempo dos usuários na internet é gasto assistindo a vídeos;
  3. Vídeos assistidos em dispositivos móveis crescem 100% anualmente (ou seja, dobra) e já representam um quarto das visualizações do Youtube;
  4. Estima-se que 1 minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras;
  5. Uma página com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira posição do Google;
  6. 92% dos usuários de dispositivos móveis têm costume de compartilhar vídeos;
  7. 3 em cada 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo de um produto sobre o qual tenham interesse;
  8. 4 em cada 5 consumidores lembram-se de uma empresa por causa do vídeo mesmo 30 dias depois de terem-no assistido.
  9. 90% das pessoas acreditam que vídeos ajudam a decidir uma compra;
  10. Segundo depoimentos de consumidores, um vídeo pode aumentar as vendas em 600%.

O vídeo é um tipo crucial de conteúdo que pode ajudar suas equipes de vendas e marketing a superar suas metas. No entanto, embora a ferramenta tenha provado ser bem-sucedida, ela precisa ser feita corretamente - e isso nem sempre é fácil.

Se a sua empresa pretende começar a criar vídeos, é importante encontrar uma boa produtora que possa ajudá-lo nessa jornada. Procure a Prime Filmes hoje e saiba como um vídeo institucional pode fazer sua empresa crescer.

 


SIGA NOSSO

INSTAGRAM