Mais de 500 milhões de pessoas assistem a vídeos na internet todos os dias, aponta uma pesquisa da Forbes. Com essa popularidade, a ferramenta vem sendo considerada uma das maiores tendências de marketing e um dos principais formatos de conteúdo da atualidade.

Isso porque o cérebro humano processa vídeos mais rapidamente, além de fixar uma quantidade maior de informação durante o processo. Além disso, seu consumo exige menor concentração por parte do usuário, que pode assistir vídeos em diversas situações ou momentos do seu dia.

Não é só teoria

A percepção prática de que os vídeos ajudam a educar os clientes acerca de um produto ou serviço e aumentam os números de vendas e tráfego fez também com que a produção de vídeo institucional crescesse 99% entre 2016 e 2017 no YouTube e 258% no Facebook, segundo dados da DealMaker.

Além disso, conforme a WordStream, 81% das empresas utilizam-se de vídeos para divulgar sua história, produtos ou serviços, e a adoção da ferramenta gera uma receita 49% maior do que naquelas que não utilizam a estratégia.

Se você precisa vender serviços ou produtos, ou mesmo apresentar uma proposta institucional, sabe como é difícil encontrar a mensagem única e real que diferencia a sua empresa, e sabe que nem sempre é fácil conseguir que todos os meios e as diferentes pessoas da organização contem a mesma história.

Um vídeo institucional pode beneficiar uma empresa de várias maneiras.

Ele pode ajudar a promover a cultura corporativa ao exibir um conteúdo interessante que envolve e encanta o espectador, criando reconhecimento de marca, ajudando a empresa a se conectar melhor com os clientes existentes, com aqueles que não estão familiarizados com a marca e até mesmo trazer novos negócios hoje ou no futuro.

Uma só ferramenta capaz de apresentar produtos e serviços, visão e valores, bem como projetos ou atividades que nem sempre são divulgados através de outros meios de comunicação, garantindo que a mensagem seja passada todas as vezes da maneira correta, independente de quem está do outro lado da tela.

Se você ainda não está convencido de que o vídeo institucional é uma ferramenta poderosa e eficaz para potencializar as vendas e o marketing de qualquer empresa, nós compilamos uma lista de estatísticas e previsões convincentes:

  1. Até 2020, os vídeos online representarão mais de 80% de todo o tráfego de internet do consumidor;
  2. Um terço do tempo dos usuários na internet é gasto assistindo a vídeos;
  3. Vídeos assistidos em dispositivos móveis crescem 100% anualmente (ou seja, dobra) e já representam um quarto das visualizações do Youtube;
  4. Estima-se que 1 minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras;
  5. Uma página com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira posição do Google;
  6. 92% dos usuários de dispositivos móveis têm costume de compartilhar vídeos;
  7. 3 em cada 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo de um produto sobre o qual tenham interesse;
  8. 4 em cada 5 consumidores lembram-se de uma empresa por causa do vídeo mesmo 30 dias depois de terem-no assistido.
  9. 90% das pessoas acreditam que vídeos ajudam a decidir uma compra;
  10. Segundo depoimentos de consumidores, um vídeo pode aumentar as vendas em 600%.

O vídeo é um tipo crucial de conteúdo que pode ajudar suas equipes de vendas e marketing a superar suas metas. No entanto, embora a ferramenta tenha provado ser bem-sucedida, ela precisa ser feita corretamente – e isso nem sempre é fácil.

Se a sua empresa pretende começar a criar vídeos, é importante encontrar uma boa produtora que possa ajudá-lo nessa jornada. Procure a Prime Filmes hoje e saiba como um vídeo institucional pode fazer sua empresa crescer.