4K: PORQUE INVESTIR EM VÍDEOS DE ALTA RESOLUÇÃO?

Enquanto as novas tecnologias vão elevando o nível de definição e qualidade na reprodução audiovisual, através de novos televisores, monitores, tablets e smartphones, cresce também o desafio de quem produz conteúdo para atender a demanda, cada vez mais exigente, do consumidor.

A resolução 4k é um grande exemplo disso. O termo se refere a dispositivos que tenham resolução ao redor de 4000 pixels na horizontal e 2000 na vertical. Cinemas digitais e grandes serviços de streaming, como o Netflix e a Amazon, já têm aderido a este formato em alguns de seus conteúdos, atendo a capacidade de reprodução dos novos dispositivos.

Muito embora os vídeos em 4k estejam se tornando cada vez mais populares, acompanhando o crescimento das vendas de TVs e outros aparelhos que alcançam esta resolução, sua aplicação na produção de conteúdo ou na comunicação de marcas e empresas ainda é um grande diferencial, oferecendo imagem de qualidade e definição superior ao Full HD, por exemplo, que é a resolução até então mais utilizada, por sua vez, alcançando uma resolução com 1920 x 1080 pixels.

Investir na produção de vídeos em 4k é, portanto, acompanhar o avanço tecnológico e a tendência de consumo audiovisual atualmente com o que há de mais moderno em termos de resolução e qualidade de imagem.