5 motivos para Criar um Canal no Youtube

5 motivos para Criar um Canal no Youtube

Não é nenhum segredo que os vídeos são atualmente o tipo de conteúdo mais popular na web. E não são só as celebridades que se utilizam dessa estratégia para se conectar com o público. Cada vez mais empresas de todos os tamanhos e nichos criam seu canal no YouTube para demonstrar com eficiência os produtos e serviços da sua marca. As estatísticas explicam. Segundo o próprio YouTube, 1 bilhão de horas de vídeo são assistidas diariamente na plataforma. Esse dado faz com que mais de 87% dos profissionais utilizem a rede em suas estratégias de marketing. Além disso, conforme a WordStream, empresas que utilizam os serviços de produção audiovisual através de um canal geram uma receita 49% maior do que aquelas que não utilizam. Se você nunca pensou em criar um canal no YouTube para a sua empresa, aqui estão cinco razões pelas quais você deveria fazer isso agora!

1. O YouTube tem uma audiência enorme e crescente

audiencia-crescente-criar-canal-no-yooutube Um artigo recente do Business Insider revelou que o YouTube tem uma audiência mensal de mais de 1,8 bilhão de usuários e "são apenas as pessoas que estão conectadas". Esse número está se aproximando da contagem de usuários mensais de 2 bilhões do Facebook. Em termos de uso de mecanismos de pesquisa, o YouTube ficou em segundo lugar atrás do Google. Por isso, não importa quem é seu público ou onde ele está localizado, é provável que ele esteja usando o YouTube para pesquisar e visualizar o conteúdo em vídeo.

2. Você não paga para ter um canal no YouTube

Promover o seu negócio nem sempre é gratuito. É necessário investir em anúncios do Google, anúncios de mídia social e em todos os tipos de meios para divulgar sua empresa. Mas o YouTube é uma plataforma incrível para as empresas aumentarem a visibilidade da sua marca sem ter que pagar por isso. Embora você tenha que gastar algum dinheiro contratando os serviços de produção audiovisual p para criar seu conteúdo, é um investimento sólido, já que você estará criando um canal de promoção de longo prazo com conteúdo perene, diferente do conteúdo temporário nas mídias sociais.

3. O vídeo promove maior aproximação com o público

aproximacao-com-o-publico-criar-um-canal-no-youtube O vídeo tem o poder de tornar a interação entre empresas e clientes mais pessoal, o que permite que a marca demonstre seus produtos ou serviços de uma forma muito real. Isso promove uma conexão ainda mais com seu público, o que ajuda a criar confiança e credibilidade.

4. Novos formatos de conteúdo

Em 2021, estima-se que 82% de todo o tráfego da Internet seja para vídeo. E se você acha que isso não é realista, considere que ele representou 73% do tráfego em 2016. Se você estiver interessado em marketing de conteúdo, terá que considerar mais formatos do que apenas conteúdo baseado em texto. A partir de um canal no YouTube, você obtém um meio poderoso para produzir e distribuir conteúdo de vídeo, que a cada dia se torna mais importante.

5. Retorno de leads

Usar o YouTube para promover sua empresa não significa que seu público faça compras diretamente na plataforma do YouTube. No entanto, é fácil direcionar os espectadores de seus vídeos do YouTube para o seu website com o uso de calls to action, cards ou anotações. Quando você permite que as pessoas saibam sobre o seu website no vídeo e pede que elas o visitem, na maioria das vezes elas farão como foram informadas. Além disso, os espectadores que chegam ao seu site através dos vídeos do YouTube já sabem sobre você. Eles sabem quem você é e o que você tem a oferecer. Isso os torna mais abertos para a compra de seus serviços ou produtos. Viu como ter um canal no YouTube pode gerar benefícios para sua empresa, como visibilidade, aproximação com o público e retorno de leads? Se você ainda hesita em colocar sua empresa no YouTube, não espere mais. Solicite seu orçamento com a Prime Filmes Produtora de Filmes.

SIGA NOSSO

INSTAGRAM