Black Friday 2020: prepare seu e-commerce com vídeos para vender mais!

Black Friday 2020: prepare seu e-commerce com vídeos para vender mais!

Na 4ª sexta-feira de novembro, o comércio já sabe que é dia de vendas. A black friday surgiu nos Estados Unidos, a data logo se tornou muito popular e, assim que adotada no Brasil, foi sucesso imediato. Mas como aproveitar a Black Friday 2020, apesar dos efeitos da pandemia nos negócios e no bolso do brasileiro? Acredite: essa pode ser a oportunidade para recuperar as vendas e renovar seu estoque! 

Se você quer aproveitar a Black Friday 2020, um bom vídeo para web pode ser uma excelente oportunidade de alavancar negócios. Não sabe como? Então, veja nossas 4 dicas e aproveite dia 27 de novembro com tudo!

4 dicas para alavancar vendas da Black Friday 2020 com vídeos!

O e-commerce não para de crescer, ele já ultrapassou a marca de R$60 bilhões em faturamento só em 2020, e você pode fazer parte desse sucesso.O engajamento do audiovisual na internet é impressionante, e até mesmo um bom vídeo institucional pode proporcionar resultados incríveis para seu negócio. Então, se você deseja investir nesse recurso, confira nossas sugestões:

1. Canal de compartilhamento

vídeo para black friday

Você precisa saber onde postar seu conteúdo, seja ele institucional, vídeo publicitário, vídeo infográfico ou vídeo de produto. Enquanto o Facebook é a primeira rede social mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, o YouTube é a segunda ferramenta de busca mais utilizada. O ideal é investir em produção de vídeos para o YouTube. Mesmo que você não tenha um canal, a URL do vídeo pode ser inserida no seu site, blog e compartilhada com mais facilidade nas redes sociais. Mas se você tiver uma página no Facebook ativa, poste seu vídeo lá também e o impulsione..

2. Palavra-chave

vídeo black friday

Um vídeo para a Black Friday 2020 deve fazer parte de uma estratégia de marketing. Além de roteiro e call to action (chamada para a ação; quando você deseja que o usuário faça algo a mais, como clicar em um link ou assinar sua newsletter), é essencial investir na palavra-chave. As palavras-chave são os termos utilizados pelos usuários em uma ferramenta de busca, por exemplo, quem deseja comprar um celular na Black Friday vai colocar no Google “celular *modelo e marca* black friday”.

3. Tipo de vídeo

Existem diferentes tipos de vídeo que você pode utilizar na Black Friday 2020:

  • Vídeo institucional: conta um pouco sobre a história da empresa, missão, visão, objetivos, responsáveis por sua criação, conquistas e ponto forte. É bom para ser lançado alguns meses antes, para apresentar sua empresa aos potenciais clientes;
  • Descrição de produto: apresenta, descreve e mostra alguns dados técnicos sobre um ou mais produtos;
  • Comparação de produtos: compara dois ou mais produtos de uma categoria e nível parecidos, como celulares, fogões, geladeiras e fones de ouvido;
  • Vídeo publicitário: é uma propaganda, que pode divulgar a Black Friday da sua loja em vários meios de veiculação;
  • Vídeo infográfico: vídeo que apresenta a informação por meio de ícones, desenhos, diagramas e estatísticas.
  • Unboxing: é o envio de algum produto para um influenciador digital, que vai descrever suas primeiras impressões sobre ele.

4. Produtora de vídeo

Uma produtora de vídeo é uma empresa com experiência em serviços de produção audiovisual. Quem deseja investir em vídeos para e-commerce deve trabalhar com uma agência séria, com um portfólio vasto e experiência em vídeos organizacionais.Quer investir agora em vídeos para começar a Black Friday 2020 com tudo? Então, entre em contato com a Prime Filmes e fale com um especialista!

Produtora de Vídeo Prime Filmes


SIGA NOSSO

INSTAGRAM