Ao mesmo tempo que abre um universo de possibilidades criativas, produzir um vídeo de campanha para o Dia das Crianças envolve o desafio de encantar e a responsabilidade de direcionar um vídeo publicitário. De qualquer forma, a diversão, emoção e o lúdico são os elementos fundamentais de qualquer ideia nesse sentido.

Como pensar um vídeo de campanha de Dia das Crianças?

Entre as possibilidades para aproveitar a data, independentemente do setor de atuação da sua empresa, você pode vincular o universo do seu negócio em um vídeo de produto mais direcionado para o público infantil. 

Se seu produto ou serviço não é para as crianças, às vezes uma campanha com um jeitão de vídeo institucional, reforçando certos valores compartilhados pela empresa, pode ser a escolha ideal.

Bom, enquanto você decide como pode aproveitar o Dia das Crianças, e produzir um vídeo que encante e transmita a mensagem ideal para os pequenos e para o seu público, que tal se inspirar em algumas ideias que marcaram os últimos anos? Confira algumas das melhores produções:

Coletando nuvens – Gol

Às vezes as pessoas se referem às crianças como tendo a cabeça nas nuvens. Bom, alinhando isso com o universo do seu próprio negócio, a Gol levou os pequenos para um passeio lúdico e divertido nas alturas. A ação de 2014 previu ainda uma máquina de coletar nuvens, por isso o nome da campanha “O Cata Nuvem”. O interessante do vídeo são os depoimentos espontâneos das crianças.

Leia para uma criança – Itaú

Das páginas do livro e da imaginação das crianças nascem personagens, cores, formas… Essa é a base da campanha Leia para uma Criança, do banco Itaú, e que foi reforçada por esse lindo e divertido vídeo para o Dia das Crianças de 2016.

Sinta a Beleza de Cada Criança- Hinode

Com uma canção original, o vídeo de campanha de Dia das Crianças da Hinode em 2018 trouxe a perspectiva dos pequenos de uma maneira a buscar com que os adultos sentissem o que é ser criança. Vale notar que em campanhas assim o produto em si pode ser coadjuvante ou quase nem aparecer.

Melhor presenteCampanha Dia das Crianças Habib’s

Quero ver você não se emocionar com essa campanha de Dia das Crianças. O tempo acelerado, os dispositivos eletrônicos, o trabalho… O Habibs mostrou, em 2016, que com um pouquinho de tempo juntos, pais e mães conseguem perceber que, para a criança, estar junto é o grande presente.

Seja mais criançaBradesco

Em 2017, o banco Bradesco trouxe um vídeo de campanha de Dia das Crianças que começa mostrando adultos e suas frustrações por não ter aprendido algo. O foco chega nas crianças quando são elas que ajudam e ensinam. Por isso a frase “seja mais criança” move essa campanha belíssima.

Ônibus do futuro – Mercedes-Benz

A capacidade de imaginação das crianças é mais uma vez o foco de uma campanha de Dia das Crianças. Dessa vez a  Mercedes-Benz colocou os pequenos em uma mesa para projetar o que seria o ônibus do futuro. As sacadas espertas e divertidas das crianças deixam o vídeo emocionante e alegre.

A importância da presença

A campanha da CDL e do SPC de 2017 apresenta a perspectiva de que todo mundo foi criança e que é importante valorizar os momentos juntos, pois eles ensinam e têm mais valor que um presente caro. A narração com voz infantil dá um tom leve para esse vídeo de campanha de Dia das Crianças.

Hora de produzir

São diversas possibilidades, né?! Alguns desses vídeos tem versões e edições variadas, algumas como uma espécie de webséries, contando histórias diferentes. Outro detalhe é que alguns dos vídeos fazem uso de vídeo com animação 3D, algo bastante necessário nesse universo lúdico da criança.

Mas o que todos esses vídeos de campanha de Dia das Crianças têm em comum é o trabalho de uma produtora de vídeos que garanta a qualidade necessária para encantar. Por isso, você pode contar com a Prime Filmes. Entre em contato e vamos pensar juntos!