Campanha Dia dos Namorados: 6 exemplos de marketing para vender mais!
O dia dos namorados representa uma data importante para o comércio, essa é uma das datas sazonais em que as vendas sofrem um impacto positivo e, dessa forma, é ideal usar recursos de marketing para uma campanha criativa do dia dos namorados. Afinal é sempre bom impulsionar cada vez mais o negócio, para que ele alcance um número maior de possíveis clientes.
A seguir, veja 6 exemplos de campanha do Dia dos Namorados, para você se inspirar e inovar no marketing da data.
Reinvente as tradições na campanha de Dia dos Namorados
Se em outros tempos sair para jantar ou ir ao cinema era a tradição da data, desde o ano passado foi necessário se reinventar. E, a Stella Artois, cerveja belga que é conhecida em todo o mundo, reinventou as tradições para promover sua marca.
No ano passado, a campanha de dia dos namorados da cerveja foi a entrega de refeições e cerveja para os casais em suas casas, estivessem eles juntos ou não. Assim, ela fez parceria com um renomado chef para levar até os casais o sabor dos restaurantes para que a data não se tornasse mais um dia comum de isolamento.
São diversas tradições existentes para a comemoração da data, assim a adaptação para a nova realidade pode impulsionar sua marca a chegar a mais casais que não sabem o que fazer nessa data tão especial. Seja com cinema em casa ou no cine drive-in, com jantares românticos em restaurantes ou em casa, o importante é a sua marca chegar até os casais apaixonados.
Produção de vídeo para o dia dos namorados celebrando o amor
Faça uma produção audiovisual celebrando o amor em suas mais diferentes formas, essa foi a ideia da campanha criativa de Dia dos Namorados da Submarino em 2020. Com o isolamento ainda se fazendo necessário, a internet é um dos locais mais buscados para a compra de presentes e oferecer essa possibilidade a todos os casais é celebrar o amor.
Essa ideia de campanhas para o Dia dos Namorados ressalta não apenas a importância da data, mas do respeito. Além de apresentar seus produtos, você ainda reafirma o compromisso com o respeito com todos os tipos de casais.
Veja também:
- Quais são os 5 melhores exemplos de vídeos institucionais que geram mais resultado?
- Quais os formatos de vídeos que a sua empresa pode utilizar em uma produção audiovisual?
- O que você precisa saber para produzir um vídeo marketing de sucesso?
Declare o amor de diferentes formas
A criatividade sempre é a alma do negócio. E, pensando nisso, a Heinz juntamente com uma hamburgueria, utilizou os lanches entregues na data para enviar mensagens de amor para seus clientes.
Mesmo marcas que não sejam de alimentação podem adaptar essa ideia de campanhas para o Dia dos Namorados, use a criatividade e deixe seus clientes ajudarem a escrever mensagens de amor para serem entregues com os pedidos da data. Espalhar o amor é sempre a melhor forma de manter a data em alta.
Se posicione na campanha do Dia dos Namorados
Essa foi a aposta da Natura em 2020. A marca, entendendo a necessidade de se posicionar, apostou em uma campanha em defesa do isolamento social e da proteção da saúde, mas sem deixar de celebrar o amor.
Crie um catálogo especial para a campanha de Dia dos Namorados
Apostar em um catálogo exclusivo para a data é oferecer aos seus clientes os melhores produtos para comemorar, além de ser um ótimo meio de auxiliar na escolha do produto ideal.
A Prime Filmes pode te ajudar com a produção de vídeo ideal para impulsionar suas vendas do Dia dos Namorados, ressaltando a importância da data e de celebrar o amor. A propaganda de Dia dos Namorados é o meio para chegar mais longe.
Acesse nosso site e conheça nossos serviços de produção audiovisual
Produção Vídeo Publicitário / Vídeo 3D / Vídeo Infográfico / Vídeo Institucional / Vídeo de Treinamento / Vídeo para Web / Produção Vídeo de Produto / Produção de Web série / Produção de Fashion Film / Produção de Vídeo Documentário.