Como a Produção de Vídeo gera Resultados?

Como a Produção de Vídeo gera Resultados?

O vídeo não é uma mídia nova no mercado e suas características e aspectos técnicos já são conhecidos pelo público há muito tempo. A diferença é que, nos últimos anos, a capacidade de difusão desse tipo de conteúdo aumentou muito graças à internet e suas plataformas de divulgação e de produção de vídeo, com destaque para o YouTube.

Essa mudança revolucionou a função do vídeo na comunicação corporativa e na publicidade, transformando-o em um recurso mais versátil, utilizado de diferentes maneiras e que pode ser aplicado em diversos propósitos. Além disso, pode-se levantar diversas razões pelas quais é fundamental investir em um vídeo  para sua marca ou empresa.

Os vídeos chegam ao público mais facilmente

Em um mundo conectado, no qual as plataformas digitais concentram cada vez mais o consumo de conteúdo da população, os vídeos se encaixam perfeitamente como uma opção de transmitir mensagens para diferentes públicos.

Plataformas como o YouTube estão conquistando cada vez mais dispositivos e permitindo que seu público escolha como e onde quer consumir o conteúdo. Se as pessoas estão em seus dispositivos assistindo vídeos, é para lá que temos que levar o nosso conteúdo e as nossas mensagens, certo? A solução para isso é investir em produção de vídeo.

Os brasileiros estão nas mídias digitais

Como vimos acima, um dos ambientes mais favoráveis para a dispersão de conteúdos em vídeo para web, certo? Existe mais uma razão para investir nesse tipo de conteúdo, então: os brasileiros estão se inserindo cada vez mais nesses ambientes. De acordo com a pesquisa Video Viewers, de 2017, 7 em cada 10 brasileiros possui um smartphone. Através desses aparelhos, é possível acessar redes sociais e serviços como o YouTube, que são plataformas excelentes para o vídeo marketing.

Além disso, as próprias televisões, que antes eram plataformas de acesso a outros tipos de serviço, hoje oferecem funcionalidades como acesso à internet e aplicativos, permitindo o consumo de mídia online também nas telas grandes.

A produção de vídeo pode ter custos muito competitivos

A questão orçamentária é extremamente importante em qualquer empresa. Por isso, vale ressaltar que os custos de se produzir um vídeo podem ser muito compensadores. É possível adaptar a produção ao orçamento disponível e, assim, conseguir um resultado satisfatório. Claro que, quanto maior o investimento, mais recursos estarão disponíveis, mas isso não significa que só dá para produzir vídeos com grandes orçamentos.

YouTube

A plataforma permite que praticamente qualquer tipo de conteúdo seja veiculado, e não há limite para a criatividade dos criadores. Com isso, o público que muitas vezes não encontra aquilo que lhe agrada em outras mídias, migra para o YouTube, aonde certamente irá encontrar conteúdos que correspondam àquilo que procura. Assim, vídeos institucionais no YouTube, alcançam diferentes públicos de forma mais eficaz do que em qualquer outro meio de divulgação.

A divulgação é mais ampla, as informações são retidas pelo público mais facilmente, chega-se nas plataformas que realmente são usadas pelas pessoas, entre outros. Outro ponto interessante é que um vídeo pode ficar no ar por algum tempo sem estar necessariamente desatualizado, fazendo valer à pena o investimento realizado em sua produção.

Solicite seu orçamento na Prime Filmes Produtora de Vídeo Profissional.

,Até a próxima!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM