Como faz um Fashion Film? Aprenda aqui!

Como faz um Fashion Film? Aprenda aqui!

O universo da moda é enorme e a cada dia surgem marcas locais e internacionais, competindo entre si para conquistar a atenção e a fidelidade dos consumidores. Para se destacar diante desse cenário, as empresas precisam de uma proposta diferencial. É nesse contexto que surge o Fashion Film, usado essencialmente para vincular as marcas aos novos desejos e comportamentos do consumidor. Esse tipo de produção tem um grande potencial para virilizar e por isso, vem se tornando, não só uma tendência, mas sim, uma ferramenta indispensável para a comunicação das marcas no mundo da moda. Isso porque as pessoas estão abertas a se comprometer, mas somente com as marcas que falam ou seu próprio idioma e atendem aos seus desejos. Quer entender mais sobre a importância e usá-lo adequadamente para agregar e consolidar o conceito da sua marca, estreitar as relações com seu público e evidenciar seu lifestyle? Então continue a leitura porque nesse post vamos te contar tudo o que você precisa saber.

Veja também:

Tipos de Fashion Film

como fazer um fashion film Primeiro, é importante saber que existem três tipos de Fashion Film. Os “não-narrativos”, aqueles que são uma espécie de editorial de revista em movimento; a “narrativa convencional”, focada na moda como um símbolo de desejo e a “narrativa orgânica”, onde a roupa é o centro da trama e as características e movimentos das peças são essenciais. Para valorizar o conceito que a marca quer passar para seu público, não só o estilo, mas diversos outros elementos são pensados de forma estratégica, como o desenvolvimento do roteiro de vídeo, a trilha sonora, o estilo de filmagem, o ambiente, entre outros.

Trilha Sonora

como fazer um fashion film Por trás de todos os grandes fashion film há uma ótima trilha sonora ou faixa musical. Isso é explicado porque a música tem o poder de mudar radicalmente o modo como o seu público percebe o seu filme e por consequência, a proposta de moda que você está tentando passar. Ao escolher a trilha sonora, você deve se concentrar em como a faixa vai complementar o produto que está sendo divulgado através da produção.

Ambiente

Cada história é diferente, e as possibilidades de criação são inúmeras, variando de acordo com o produto e público-alvo de cada marca. O objetivo, entretanto, é sempre o mesmo: criar um vínculo entre marca e cliente. Por isso, o tom é um dos pontos mais cruciais, pois é ele que vai interagir diretamente com seu catálogo de produtos. Nesse momento é importante descobrir qual o tom geral da sua cena. Será moderno, urbano, autêntico?

Produção de looks para um fashion film

como fazer um fashion film A produção dos looks deve acontecer dentro de um contexto que contribua com a construção da narrativa e é claro, que prestigie os pontos mais fortes da coleção como, por exemplo, tipos de tecido, estampas, cores, detalhes de acabamento, etc. A intenção é fazer com que a percepção do estilo proposto vá além do visual, fazendo com que a marca se torne realmente parte do estilo de vida do público e sempre presente em seu dia a dia. Viu como cada elemento é importante? Um bom Fashion Film vai muito além do que apenas ligar uma câmera e filmar os modelos vestidos com as peças, a escolha certa do clima pretendido, da trilha sonora, tipo de abordagem e gênero do vídeo, seja vídeo institucional ou até mesmo vídeo publicitário, farão com que cada elemento esteja em harmonia com o conceito por trás da coleção, tornando-se assim, mais atrativo, coerente e assertivo com os objetivos de marketing da sua marca. Por isso é importante contar com uma produtora de filmes diferenciada e pronta para entender com zelo minucioso seu trabalho e transcrevê-lo em direção, fotografia e audiovisual. Solicite seu orçamento conosco, teremos o maior prazer em te orientar em todos esses detalhes!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM