Dicas de como produzir um vídeo para obter sucesso no lançamento de produto.

Dicas de como produzir um vídeo para obter sucesso no lançamento de produto.

Obter sucesso no lançamento de  produto envolve muita dedicação e investimento em marketing que deve explorar esse recurso a fim de alcançar os melhores resultados. 

Essa estratégia pode ser usada pelos diversos tipos de empresas, que buscam atrair a atenção das pessoas e da mídia para determinado produto, investindo em ações de lançamento antes mesmo da sua anunciação. Isso porque toda novidade traz em seu entorno a expectativa do consumidor em relação à nova tendência, inovação e características do produto.

Vídeo é uma forma de comunicação direta, persuasiva e dinâmica, que utiliza-se da linguagem tanto sonora quanto visual. Quando feito com a intenção de lançar um novo produto, cria-se uma expectativa marcante em relação a ele, o que, por sua vez, impulsiona o negócio, trazendo novos clientes e alavancando as vendas. 

Neste artigo, daremos dicas de como produzir um vídeo para obter sucesso no lançamento de um novo produto. Traçaremos as melhores estratégias para conquistar uma audiência incrível e cativar seu público com a utilização de vídeos do produto.

Passo a Passo para produzir vídeos de lançamento do produto

Dicas de como produzir um vídeo

Todo trabalho precisa ter um planejamento prévio para que, no momento da realização, tudo esteja dentro do esperado. Então, o planejamento é essencial no momento de fazer o lançamento de produto e deve ser concebido antes de começar as gravações dos vídeos. Ele se estrutura em três etapas bem distintas, são elas:

  • Pré-lançamento: 
  1. Produzir o roteiro;
  2. Decidir e orçar o valor das locações;
  3. Escolher uma produtora audiovisual.  
  4. Produzir o vídeo. 
  • Lançamento: o produto é efetivamente lançado, é hora de investir na divulgação do vídeo. Utilize: 
  1. Site;
  2. Blog; 
  3. E-mail; 
  4. Redes sociais;
  5. Evento de lançamento. 
  • Pós-lançamento: Essa etapa é destinada a mensurar resultados e analisar indicadores em busca de melhorá-los. Isso porque se faz imperioso que o cliente receba assistência do produto.

Estratégias infalíveis para se ter sucesso no vídeo de lançamento de produto

Sucesso é uma palavra que todo mundo deseja alcançar na vida, mas poucos conseguem tal feito. Podemos dizer que, para alcançá-lo, é preciso seguir um conjunto de estratégias definidas. Veja algumas estratégias que impulsionam seus vídeos de lançamento de produto a alcançarem o sucesso almejado.

como produzir um vídeo
  • Teaser - utilizado para despertar curiosidade no público, mantendo-o interessado no produto antes do seu lançamento. 
  • Vídeo de lançamento - disponibilização de todo o conteúdo com informações, explicação e características do produto. Existem diversas formas de lançar um produto, uma delas é criar uma série de vídeos, explorando um aspecto específico do produto em cada um.
  • Vídeos de pós-venda - vídeos tutoriais, por exemplo, com a finalidade de sanar dúvidas quanto ao produto. Isso colabora com o engajamento da marca e antecipa possíveis reclamações e problemas. 

Percebeu o quanto importante são as estratégias de vídeo na hora de lançar o seu produto?

As ideias que mostramos neste artigo são alguns exemplos de como o vídeo pode ser utilizado na sua estratégia de lançamento de produto. Porém, é de extrema importância que o seu lançamento seja feito por uma equipe de profissionais qualificados.

Seja para qualquer produção, a produtora Prime Filmes oferece os melhores serviços para atender os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Contando com uma equipe de profissionais experientes, qualificados em produzir os mais variados conteúdos com criatividade e qualidade que o seu negócio precisa para o alcance de excelentes resultados.  

Precisa de inspiração? Confere os nossos trabalhos, dando uma olhada no nosso PORTFÓLIO! Fique a vontade para usar os nossos vídeos como referência.

Se preferir, AGENDE AQUI seu contato para orçar o seu projeto conosco, será um prazer atendê-lo!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM