Como Vídeo Marketing ajuda nas estratégias?

Como Vídeo Marketing ajuda nas estratégias?

Em uma época em que a compreensão do público é rápida e abrangente, o vídeo marketing é um investimento inteligente para empresas que procuram explicar seu produto ou serviço a possíveis clientes. Por isso, se você já se perguntou se incluir vídeos na estratégia de marketing da sua empresa realmente vale a pena, não há outra resposta, senão: SIM! Na verdade, se você não estiver utilizando essa incrível ferramenta, estará perdendo um dos principais métodos de marketing disponíveis atualmente. Segundo o relatório da Wyzowl, 87% dos consumidores afirmaram que gostariam de ver mais vídeos das marcas em 2019. Por isso, não é surpresa que a cada dia mais empresas procurem incluir conteúdo de vídeo como parte de sua estratégia de marketing digital. Isso porque hoje em dia é muito mais fácil (e mais barato) criar vídeos de qualidade com serviços de produção audiovisual  profissional do que costumava ser, e além disso, os benefícios que pode trazer para empresas superam e muito qualquer esforço envolvido.

3 motivos pelos quais você deve investir em vídeo marketing para a sua empresa

vantagens-para-investir-em-video-marketing

1. As pessoas assistem a vídeos em todo lugar e a qualquer momento

Mais e mais conteúdo de vídeo está sendo assistido agora do que nunca. Segundo a Statista, 85% de todos os usuários da internet assistiram mensalmente a conteúdo de vídeo online em qualquer um de seus dispositivos, e 96% assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço.

2. A demanda por conteúdo de vídeo só aumenta

A preferência por conteúdo de vídeo não se limita apenas a fins de entretenimento. Vídeo se estende a marcas. Estudos mostram que 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo para web de uma marca ou empresa que eles conhecem. (HubSpot, 2018).

3. Os consumidores amam ver vídeos em suas redes sociais

Em relação a conteúdo de marcas, o vídeo marketing são os favoritos dos consumidores para serem vistos nas redes sociais (Animoto, 2018). Além disso, com base no relatório Tendências de marketing de vídeo social do estado de 2018, 73% dos consumidores afirmam ter sido influenciados pela presença de mídia social de uma marca ao tomar uma decisão de compra. A lista de benefícios oferecidos não para por aí. Ainda há muitos outros benefícios que você pode obter, incluindo melhor classificação e desempenho de SEO. Sim, os vídeos têm uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, o que os torna mais valiosos para sua estratégia de marketing digital.

Importância do vídeo marketing para o engajamento de leads

engajamento-de-leads-com-video-marketing Quer mais conversões nas suas páginas de destino e mais envolvimento com os seus esforços de email marketing? O vídeo marketing é uma das melhores maneiras de fazer isso. De acordo com uma pesquisa da Optinmonster, os profissionais de que utilizam marketing de vídeo obtêm 66% mais leads qualificados por ano. A pesquisa também concluiu que ao incluir essa estratégia, foi possível alcançar um aumento de 54% no reconhecimento da marca. Esse aumento na qualidade dos leads pode ser atribuído ao conteúdo explicativo e próximo do cliente que o vídeo traz. Os clientes não apenas ganham confiança nas empresas, mas também são capazes de conhecer a empresa ou seus produtos por meio de recursos visuais interativos Essas estatísticas mostram que não há como ter dúvidas sobre os benefícios do vídeo para os negócios, já que ele é uma ótima maneira de aumentar sua rede e sua base de clientes, não apenas agora, mas também no futuro. E se os consumidores estão ansiosos por mais conteúdo de vídeo das marcas, as marcas devem estar preparadas para dar a eles exatamente isso. Agora que você conhece todos os benefícios desse tipo de conteúdo e como ele pode ser um diferencial na sua estratégia de mercado, está pronto para começar o vídeo marketing na sua empresa? Agora é a hora perfeita, solicite um orçamento com a Prime Filmes Produtora de Vídeo.

SIGA NOSSO

INSTAGRAM