Em tempos de informação em excesso e grande concorrência, ser visto e conhecido é fundamental para ter sucesso no mercado, seja ele qual for seu segmento. Investir em projetos de marketing é indispensável para qualquer empresa que deseja conquistar um público, realizar vendas ou adesões a seus serviços e até mesmo ser recomendada pela qualidade de seu atendimento. Para isso, conhecer o conceito de comunicação integrada é mais do que necessário, pois só se consegue uma ação de marketing de sucesso prestando atenção a alguns princípios dessa prática.

Uma marca que se atenta a estes princípios e trabalha baseada neles, mostra que se preocupa com seu público e deseja atendê-lo da melhor forma. Esta é uma ação fundamental para conquistar clientes e gerar vendas e, para isso, é necessário investir em diferentes plataformas.

A comunicação integrada no cenário das mídias digitais

É de conhecimento geral que as mídias digitais decolaram no mercado da propaganda e marketing na última década, certo? Nelas, nascem campanhas e cases de alto sucesso, que geram engajamento para empresas. Mais do que isso, é normal vermos nessas mídias pessoas reagindo às ações de marketing, em exemplos claros de conquista por parte da marca. 
Uma das opções de campanha em mídias sociais é o vídeo, que utiliza uma linguagem mais tocante, capaz de alcançar questões mais profundas, que o texto às vezes deixa de lado. A escolha dos serviços de produção audiovisual certos fazem toda a diferença nesse momento, garantindo um trabalho de qualidade.

E nas outras mídias, dá pra fazer?

A resposta é: claro! A comunicação integrada é um conceito que aplicamos no dia a dia do planejamento, na comunicação e no marketing. Podemos, por exemplo, planejar uma ação com uma produtora de vídeos para uma campanha em televisão que estimule o público a tomar alguma ação em outras plataformas, como fazer um cadastro em um portal, até buscar por atendimento na central da empresa. A qualidade do vídeo, a capacidade de se comunicar com o público e a clareza da mensagem serão fundamentais para o sucesso da campanha, ou seja, para a adesão de pessoas entre essas plataformas.

Não podemos esquecer: é necessário trabalhar a comunicação em todas as áreas!

Vamos supor que um espectador assista a uma propaganda na televisão, que foi feita por uma produtora de vídeos de alto nível, estimulando-o a entrar em contato com a empresa e buscar pelo produto que está sendo anunciado. Neste momento, este espectador se torna um cliente em potencial, que foi atraído por uma comunicação integrada feita de maneira excelente, e que deve seguir assim.

Se, em algum momento, essa comunicação se quebrar, o cliente entenderá que a empresa não segue aquilo que ele viu na propaganda. Por exemplo: se, ao entrar em contato por telefone ou visitar uma loja, e faltar um bom atendimento ao cliente, ele provavelmente irá desistir da compra e a venda será perdida. Ou seja, a palavra “integrada” não está ali à toa!

Com todas essas dicas, resta apenas um passo a ser dado: iniciar o planejamento das suas ações de comunicação integrada. Como vimos, o trabalho com vídeo é essencial para atrair clientes e criar empatia com eles e, por isso, contratar uma produtora de vídeos é super importante. 
Entre em contato para planejar a sua ação o quanto antes e veja suas vendas subirem!