Conheça a importância de um Vídeo Infográfico

Conheça a importância de um Vídeo Infográfico

Hoje em dia, o vídeo é um dos formatos mais eficazes na comunicação e a televisão e o YouTube estão aí para comprovar o sucesso dessa mídia.

O formato está em alta pela facilidade de compartilhamento e de fácil retenção das informações.

Em 2019, 80% de todo o tráfego da Internet será gerado por vídeos, diz uma pesquisa feita pela Cisco. Outro dado relevante é que 24% dos brasileiros passam metade do seu tempo na Internet assistindo conteúdos audiovisuais, de acordo com o Google.

Além disso, o sucesso dos smartphones tem transformado o vídeo em uma das melhores estratégias de marketing de conteúdo e é por isso que a sua empresa deve começar a produzir infográficos em vídeo.

O QUE É UM INFOGRÁFICO

Vídeo Infográfico são os dados e informações apresentados com a ajuda de  recursos visuais. É o famoso processo de explicar algo desenhando para que o receptor entenda melhor o que você está querendo dizer.

Com a quantidade de informações que temos atualmente, é preciso produzir conteúdo relevante e que não apresente um nível de complexidade muito alto e é aí que entra o vídeo infográfico.

A IMPORTÂNCIA DE UM VÍDEO INFOGRÁFICO

1) Informação visual é mais absorvida

Ao juntar o vídeo e o infográfico, você aumenta, e muito, a capacidade de absorção da informação pelo seu público pois, como falamos anteriormente, esses dois formatos estão em alta.

2) Aumento do tráfego

Os infográficos podem aumentar o tráfego do seu site em 12%.

3) Busca por infográficos

Nos últimos 5 anos, as buscas no Google por infográficos cresceram 25 vezes.

4) Maior compartilhamento

Conteúdos visuais estão 40 vezes mais suscetíveis a serem compartilhados nas redes sociais do que outros formatos, como em vídeo publicitário.

5) Estudo realizado pela Ethos3

  • 90% da informação enviada ao cérebro é visual;
  • Recursos visuais são processados mais rapidamente;
  • Nós retemos 80% do que vemos, 20% do que lemos e 10% do que ouvimos, em média.

6) Objetividade

O vídeo infográfico é muito prático, atrativo e intuitivo. Mais de 40% dos resultados de pesquisas em vídeo no Google tem maior taxa de cliques, de acordo com Marketing Land.

Sendo assim, no universo do marketing de conteúdo, o vídeo infográfico é essencial.

Prime Filmes é uma produtora de conteúdo em vídeo especializada em produção audiovisual publicitária, dentre elas a produção de vídeo infográfico. A Prime pode ajudar a sua empresa a aumentar o engajamento com seu público, solicite seu orçamento.

Até a próxima!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM