Conheça as melhores hospedagem de vídeo

Conheça as melhores hospedagem de vídeo

Os vídeos estão por toda parte, é possível fazer alguma pesquisa na Internet ou abrir algumas de suas redes sociais e não se separar com uma coleção deles. Cada vez que sabemos mais sobre o poder dessa ferramenta, principalmente para empresas, mas como podemos saber onde publicá-los? Qual plataforma de hospedagem de vídeo se adequa mais ao segmento de sua empresa? Saiba que hospedar vídeos em um local pode causar problemas desde a falta de qualidade até a insegurança. Mas antes de saber qual plataforma atende melhor como suas necessidades, é essencial entender um pouco mais sobre como esse serviço funciona.

Como funciona uma plataforma de hospedagem de vídeo?

De uma forma simples, uma plataforma de hospedagem de vídeo funciona como “local” para disponibilizar seus vídeos na internet, armazenando ou conteúdo na nuvem. Depois que você faz o upload do vídeo para essa plataforma, os vídeos ficam disponíveis de forma ilimitada para o seu público. Agora você já deve ter percebido porque contar com um serviço de hospedagem confiável é importante. Ele garantirá a qualidade e a segurança da sua produção audiovisual para acessar sua audiência. Atualmente, existem várias plataformas de hospedagem de vídeo, tanto gratuitas, quanto pagas e profissionais. Conheça algumas delas e o tipo de segmento mais adequado em  vídeo para web

Principais plataformas para hospedar seu conteúdo de vídeo

Youtube

ospedagem-de-video-youtube Como uma plataforma de vídeo mais popular, o YouTube tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. Considerado o segundo maior mecanismo de pesquisa, ao lado do Google, o valor potencial de SEO dos vídeos otimizados torna essa plataforma de vídeo extremamente atraente.

Vantagens:

- Os vídeos do YouTube são parte superior das páginas de resultados de pesquisa do Google para facilitar as respostas; - Você pode incorporar facilmente vídeos do YouTube em seu site ou páginas de destino; - É possível criar playlists de vídeos relacionados para ajudar seu público a consumir mais conteúdo em repetição. - O Youtube oferece fácil compartilhamento de vídeo em outras plataformas de mídia social.

Facebook

hospedagem-de-video-facebook Cem milhões de horas de vídeo são consumidas no Facebook todos os dias. É um número tão grande, quase parece mentira, mas não é. Como a maior rede social do mundo, o Facebook é um dos serviços mais populares de hospedagem de vídeo. Além de poder impactar um público com mais de 1 bilhão de usuários, através do Facebook Live, você pode entrar e conversar com seus seguidores ao vivo em questão de segundos. Você também pode criar uma descrição do vídeo personalizado, soltar um link ou fornecer mais informações sobre o que está falando na transmissão ao vivo.

Vimeo

hospedagem-de-video-vimeo O Vimeo é, ao lado do YouTube, uma das plataformas de respostas a vídeos mais usadas, possui uma central de ajuda para o usuário ou usuário usa a plataforma de forma simples e fácil e ainda existem limites para o volume de vídeo que você pode enviar , ele pode exibir por causa de sua poderosa análise, personalização e comunidade.

Wistia

Criado exclusivamente para empresas, ou Wistia tornou-se uma escolha popular entre empreendedores online e criadores de conteúdo. Embora essa plataforma de vídeo seja cara, é uma das opções mais poderosas do mercado, através dela é possível uma análise mais detalhada que qualquer outra plataforma de vídeo, incluindo mapas de calor, medidas de calor, métricas de engajamento de vídeo e muito mais. Além de poder ajustar as dimensões de exibição para melhor adequar seu site a qualquer dispositivo, ele também é responsável por dispositivos móveis. Agora, que você sabe quais são as vantagens de um serviço de hospedagem de vídeo oferecido, é importante ficar atento aos pontos de segurança, capacidade de armazenamento, facilidade de uso e compartilhamento. Afinal, essa ferramenta pode causar toda a diferença para o sucesso de suas estratégias de vídeo marketing. Solicite seu orçamento e produza seu serviço com a Prime Filmes Produtora de Vídeo Profissional. Até a próxima!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM