Conheça tudo sobre Whiteboard Animation

Conheça tudo sobre Whiteboard Animation

Para contar uma história, podemos usar uma série de recursos que vão além do texto e incrementam a comunicação, como os recursos audiovisuais. Um exemplo de recurso audiovisual que pode cumprir esse papel é o Whiteboard Animation, que usa o desenho para ajudar no processo de transmissão da mensagem.O processo é bem simples: uma sequência de desenhos, realizados em quadro branco (daí a expressão whiteboard) é apresentada em formato de vídeo ao expectador. Os desenhos são acompanhados por uma narração e ambos se complementam para entregar o conteúdo da melhor maneira ao público. Algo interessante de notar é que a estética dos desenhos é sempre semelhante à dos feitos à mão, mesmo que não sejam, o que remete à origem do modelo de Whiteboard Animation, é exatamente essa simplicidade que está na sua origem, a principal característica de destaque das animações em quadro branco. Abaixo, você confere algumas aplicações possíveis para o esse tipo de vídeo:

Vídeos institucionais

video-institucional-whiteboard-animation Sabemos que produzir um Vídeo Institucional realmente capazes de transmitir a mensagem desejada de uma forma original e atrativa para o público é um desafio, certo? Por que não usar o Whiteboard Animation, então? Assim, você produz um material com uma linguagem original, que não é normalmente vista nesse tipo de vídeo, e com grande potencial de engajamento do público, seja ele interno ou externo.

Comerciais de TV ou Cinema

Sim, ainda é importante pensar nas pequenas e grandes telas quando se fala em publicidade, afinal o seu público não pode ser desconsiderado. Quando for produzir seu Vídeo Publicitário que tal investir no modelo de animação que explicamos acima? Você consegue prender a atenção do seu público com mais facilidade, conquistar o interesse e ainda passar informações com mais facilidade. É, certamente, uma excelente opção para consultar e avaliar junto à sua produtora de vídeos.

Campanhas online usando Whiteboard Animation

campanhas-whiteboard-animation Produzir uma campanha para ser veiculada em plataformas digitais é sempre um desafio. Como passar as informações corretas em espaços cada vez mais disputados? Como garantir que o público que desejamos vai manter a atenção voltada ao que estamos dizendo? O uso do Whiteboard Animation auxilia nessas questões, por ser capaz de informar de forma simples, didática e intuitiva. Informações difíceis ou histórias mais complexas são simplificadas com o uso dessa técnica, tornando o desafio de produzir Vídeo para Web mais fácil.

Diga sim ao Vídeo Infográfico

Vídeo Infográfico podem ser cansativos ou difíceis de entender, certo? Uma quantidade grande de informações, se não for transmitida de forma clara e objetiva, prendendo a atenção do público em uma narrativa coesa, perde o sentido e se torna extremamente complexa. Para cumprir essa tarefa, A Prime Filmes Produtora de Vídeo   pode oferecer a opção de animações em quadro branco, uma excelente alternativa. Acima, você já encontra as principais aplicações para o Whiteboard Animation nos vídeos da sua empresa. A simplicidade da linguagem, aliada a uma qualidade gráfica alta, excelente capacidade de prender a atenção do público e boa didática na transmissão de informações são apenas algumas das principais vantagens dessa modalidade de vídeo, que tem grande potencial de sucesso em diferentes modelos de negócio. Ate a próxima!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM