Você já deve ter escutado alguém falando que a “propaganda é a alma do negócio”, não é mesmo?

Por isso, neste conteúdo vamos tratar de um tema bastante utilizado pelas empresas para aguçar o desejo dos consumidores em relação a determinado produto, o vídeo teaser. Trata-se de um vídeo curto que veicula informações condensadas de um determinado produto, deixando o público em pavoroso.

Se você quer saber mais sobre o vídeo teaser e como usá-lo para vender a sua marca, continue a leitura deste conteúdo que a Prime Filmes preparou especialmente para você.

O que é teaser?

Como mencionado anteriormente, teaser é um tipo de vídeo de curta duração, que antecipa o lançamento de um produto, filme, videoclipe, serviço ou qualquer outro tipo de conteúdo audiovisual. É uma estratégia bastante utilizada pela área de marketing para atrair, provocar e despertar o interesse e a expectativa do público.

Essa estratégia só é alcançada quando os elementos utilizados são chamativos, conectam-se diretamente com o público e aguçam o desejo naquele determinado conteúdo veiculado.

Por que o vídeo teaser é importante para a empresa?

Por que o vídeo teaser é importante para a empresa

Mais importante do que saber o significado de vídeo teaser, é saber qual é a importância dele para definir uma estratégia de marketing para os lançamentos da sua empresa.

Quando falamos que o teaser é um elemento importante para definir uma estratégia de marketing para a sua marca, é porque com esse tipo de vídeo fica mais fácil atingir o público-alvo e despertar a atenção dos usuários para o seu conteúdo. Contudo, para causar uma boa impressão e impactar logo nos primeiros segundos, o vídeo teaser precisa ser bem produzido, caso contrário, ele será abandonado.

Nesse sentido, apostar na utilização do teaser para promover um produto ou serviço é uma estratégia bastante importante, e quando ele é bem executado pode trazer muitas vantagens para a sua empresa. Confira:

– Aumentar o interesse por um produto ou serviço;

– Estimular o engajamento do público, levando-o a compartilhar seus conteúdos;

– Atrair visitantes e usuários para o site ou serviços da marca;

– Gerar mais leads e, consequentemente, aumentar as vendas.

Quando fazer um vídeo teaser?

Após saber todas as vantagens que essa poderosa ferramenta pode proporcionar para o seu negócio, fica difícil não se render à produção do vídeo teaser. Até porque as pessoas consomem muito mais vídeo do que qualquer outro tipo de conteúdo, pois é um material riquíssimo que une imagem e áudio.

Se você está em dúvida de quando fazer um vídeo teaser, nós iremos te dar umas dicas legais para você montar a estratégia mais adequada às suas necessidades e de sua empresa. Confira:

Apresentar empresa ou canal

Quando pensado para apresentar a empresa ou canal, o vídeo teaser deve transmitir com fidelidade a personalidade da marca. Dessa forma, essa estratégia tem por objetivo surtir o interesse do usuário pela marca, fazendo com que ele queira adquirir os produtos e conteúdos.

Lançamento de produtos e serviços

O vídeo teaser é uma ótima ferramenta quando a empresa deseja atrair a atenção do público para a marca porque haverá um lançamento. Assim, ele funciona com um gatilho para gerar expectativa, fornecendo pistas sobre um novo produto ou serviço que está prestes a ser lançado.

Quem nunca ficou ansioso para conferir as novidades da Samsung? A empresa investe muito em teaser para criar essa expectativa no público que fica atônito para saber mais sobre o lançamento dos smartphones.

Antecipar campanhas publicitárias

vídeo teaser

Muitas empresas lidam com campanhas publicitárias que, na maioria das vezes, são extremamente grandes. O teaser é uma excelente estratégia para tornar essa campanha publicitária mais fluida, atraindo e, ao mesmo tempo, gerando uma expectativa para as próximas ações.

Deu para perceber que o vídeo teaser traz muitas vantagens para o marketing da sua empresa, podendo ser utilizado em vários tipos de campanhas institucionais e de vendas. Mas você sabe como produzir um teaser?

Veja as dicas que preparamos para você começar a produzir os seus teasers com propriedade.

Use a criatividade

A criatividade é o ponto-chave para chamar atenção do público-alvo para o conteúdo do seu vídeo teaser.

Crie um roteiro

Crie um roteiro para o seu vídeo teaser para que as informações que forem sendo apresentadas criem uma expectativa no público. Dito isso, o seu roteiro precisa ter: uma provocação que chame a atenção do público; uma introdução com algumas informações do produto ou serviço; uma expectativa (clímax) que deixe o público ansioso pelo lançamento do produto ou serviço; e, por fim, uma conclusão com a revelação do produto ou serviço.

Produção impecável

Tenha em mente que o vídeo teaser é muito importante para o lançamento do seu produto, serviço ou marca, então não dá para ser qualquer produção, precisa ser impecável.

Duração

Como antecipamos no início desse conteúdo, o teaser é um vídeo de curta duração. No máximo 2 minutos, mais que isso o teaser se transforma em trailer.

Na dúvida, contrate uma produtora de vídeo

Contratar uma produtora de vídeo para produzir os trabalhos da sua empresa é garantir que os vídeos tenham qualidade e transpareçam a credibilidade e segurança da sua marca. Sem contar na infinidade de equipamentos e profissionais capacitados que as produtoras de vídeo dispõem.

Onde divulgar o vídeo teaser?

Outra dúvida pertinente é sobre onde divulgar o vídeo teaser. Os responsáveis pelas redes sociais da sua empresa podem publicar o vídeo nessas plataformas, pois terá mais alcance e engajamento.

Além disso, os seus teasers devem ser publicados em plataformas específicas para vídeo, como no YouTube e no blog da empresa.

Caso a sua empresa possua uma boa base de e-mails, pode optar por enviar o teaser para os contatos. O disparo de e-mail marketing é uma boa estratégia para atrair o usuário para o seu produto ou serviço.

Viu como o teaser é uma ferramenta bastante útil para atrair os consumidores para determinado produto ou serviço da sua empresa? É hora de aderir a essa estratégia e ver os resultados que ela pode trazer para o seu negócio. Conte sempre com uma produtora de vídeo para ter qualidade e profissionalismo nos seus teasers.

Até a próxima!