Dicas de como criar um infográfico completo Prime Filmes

Dicas de como criar um infográfico completo Prime Filmes

Vídeo Infográficos estão em todos os lugares nos dias de hoje, seja para explicar conceitos, mostrar resultados, dentre outras coisas. Eles podem se encaixar facilmente em vários materiais, e não são difíceis de fazer. Então, se você quer saber como criar um infográfico e não sabe por onde começar, vamos te dar algumas dicas essenciais.

Mas antes disso, você sabe o que é um infográfico?

como criar um vídeo infográfico

Bem, um infográfico é uma imagem visual, como um gráfico ou diagrama, usado para representar informações ou dados. Designers amam infográficos porque através deles é possível comunicar um conjunto complexo de idéias em termos visuais mais simples.

Já os leitores amam os infográficos porque em uma rápida olhada eles podem escanear rapidamente dados e pesquisas e obter uma ampla compreensão do material.

Para se ter uma ideia da importância desse material, de acordo com a Hubspot, o número de pesquisas por infográficos no Google aumentou mais de 800%!

O que os infográficos podem ajudar as empresas a alcançar?

Em um mundo on-line de postagens de blogs e artigos, os infográficos se tornaram populares entre os leitores, pois são mais visualmente atraentes para serem visualizados e mais fáceis de consumir.

Mas eles fornecem benefícios maiores aos negócios do que apenas manter seus leitores satisfeitos. Um vídeo infográfico bem pensado pode aumentar drasticamente a presença online de uma empresa através de SEO e aumentar o retorno de leads.

Como eles podem ser compartilhados com facilidade, as empresas não apenas aumentam a visibilidade nos mecanismos de pesquisa, mas podem aproveitar os links como uma forma de direcionar tráfego segmentado gratuito daqueles que o compartilham.

Então, pronto para saber como criar um infográfico que vai cativar seu público e dar mais visibilidade a sua marca? Confira nossas dicas.

1. Como criar um infográfico: Defina o objetivo

como criar um vídeo infográfico

Primeiro, pense no assunto que você deseja abordar. Quais perguntas são importantes para o seu público-alvo? Que informação surpreendente, útil ou informativa você pode fornecer?

Antes de você começar a criar seu infográfico, você precisa estabelecer o seu propósito - é engraçado, surpreendente ou sério? Seu principal objetivo deve ser sempre educar e inspirar seu público.

2. Use dados de qualidade

Seus dados devem ser relevantes para sua mensagem, além de serem únicos e interessantes. Caso contrário, você está fazendo um infográfico sobre fatos que todos podem simplesmente aprender em outro lugar.

Certifique-se de que suas fontes sejam confiáveis. A verificação dos dados é um procedimento essencial para garantir que seu infográfico seja preciso.

Ah, não esqueça que todos os dados escolhidos devem basicamente fazer o backup e estruturar sua história principal. Um infográfico não pode ser apenas uma coleção de fatos curiosos - toda e qualquer informação deve ser acrescentada à narrativa principal.

Veja também:

3. Design simples e objetivo

Para que seu infográfico seja compreensível, seu estilo deve ser simples e objetivo. Algumas formas de conseguir isso são limitar o número de fontes, manter um estilo para sua mídia visual e seguir seu esquema de cores.

4. Construa um título atraente

Assim como o título de um blog ou e-mail decide se o cliente em potencial lê ou clica em outro lugar, os mesmos princípios se aplicam aos infográficos.

Um título de infográfico convincente descreve o conteúdo do infográfico, chama a atenção do leitor evocando emoção e geralmente tem 70 caracteres ou menos.

5. Estude as referências

como criar um vídeo infográfico

Como com qualquer outra coisa, o verdadeiro truque para fazer infográficos é estudar o que já está por aí. Encontre exemplos que deixam você confuso, que parecem ter estatísticas aleatórias sem contexto e anote por que não funcionaram.

Faça o mesmo para aqueles que você considera bem-sucedidos e que têm muitos compartilhamentos, e estude a abordagem usada nessas peças para imitar esse sucesso ou então contrate  os serviços de produção audiovisual da Prime Filmes.

Gostou da postagem sobre como criar um infográfico e acha que também será útil para seus amigos e seguidores? Então compartilha com eles através das suas redes sociais. 

 

Produtora de Vídeo Prime Filmes


SIGA NOSSO

INSTAGRAM