Há muitas músicas e trilha sonora que nos lembram momentos importantes das nossas vidas. Podem ter marcado um relacionamento, uma viagem ou qualquer outro dia especial, mas também são capazes de nos remeter a um filme, uma marca, uma empresa.

Sabe por que acontece isso? Porque é um dos elementos mais poderosos para criar uma conexão emocional com o público.

E se o espectador tiver uma conexão com sua empresa ou mensagem, eles serão atraídos naturalmente para descobrir os detalhes e aprofundar seu relacionamento com seu projeto ou marca.

Portanto, se você está buscando uma música para que seu filme fashion fique na mente dos seus clientes, preparamos algumas dicas imperdíveis para te ajudar.

1. Considere o papel da música

considere-o-papel-da-musica

Decida qual será o papel da música em seu vídeo. A trilha sonora deve complementar ou direcionar a mensagem?

Lembre-se que quando ela é excessivamente notada, pode estar afastando o público em vez de aumentar o impacto geral. Portanto, determine que tipo de informações você está transmitindo.

Se você está tentando transmitir informações mais detalhadas, escolha uma música sutil e que não chame tanto a atenção do espectador. Já se você está tentando transmitir conceitos mais amplos, procure por uma que evoque mais emoção.

2. Procure referências de trilha sonora

Ter músicas de referência à mão pode ajudá-lo a encontrar o que procura. Por exemplo, se você acha que a introdução da nova música da Ivete Sangalo é perfeita para o seu filme fashion, considere procurar referências similares.

Além disso, se você está contratando uma produtora de vídeos para realizar essa produção, é importante fornecer referências para que os produtores tenham uma noção clara do clima, do gênero e do tom do que você está procurando.

3. Procure algo novo

procure-algo-novo-fashion-film

Não use músicas já usadas por outras marcas, mesmo que seja de segmentos distintos. Isso porque se o seu público se lembrar de outra empresa, isso os tirará da nova experiência que você está tentando criar para eles.

O vínculo que um público faz com uma trilha sonora pode ser poderoso. A experiência deles com a música – especialmente se você escolher bem – ficará eternamente entrelaçada à história que você conta.

4. Escolha músicas que falem com seu público

Ao escolher a música do seu  fashion film, considere quem é seu público-alvo. São adolescentes que curtem rock and roll, adultos que gostam de MPB ou crianças que gostam de grupos musicais famosos na internet?

A escolha de um determinado gênero fala diretamente para o coração do espectador que você está tentando alcançar. Portanto, se você está tentando alcançar um mercado amplo, ou muitas faixas etárias, procure por músicas que sejam amplamente atraentes e agrade a todos os gostos.

5. Observe o ritmo do vídeo

A emoção é um fator muito importante a considerar quando se escolhe, mas o ritmo, a rapidez ou a lentidão da edição também é extremamente importante.

A escolha de uma faixa com ritmo consistente permitirá que você trabalhe com pausas e destaque pontos importantes. Às vezes, uma ótima maneira de acentuar uma imagem ou uma mensagem é, na verdade, retirar a música para esse momento e reintroduzir a música logo em seguida. Tenha cuidado para não abusar dessa técnica, pois ela perderá sua eficácia.

Agora que você aprendeu algumas dicas de como escolher a trilha sonora perfeita para o seu filme fashion, não será difícil montar um vídeo que se conecte perfeitamente com o seu público. Não se esqueça de procurar o serviço de uma produtora audiovisual  que trate seu material com cuidado e profissionalismo, como a Prime Filme, solicite seu orçamento!

Até mais!