Formatos de vídeo online: Quais a sua empresa pode utilizar em uma produção audiovisual?

Formatos de vídeo online: Quais a sua empresa pode utilizar em uma produção audiovisual?

As produções de vídeos são uma das principais estratégias de marketing atualmente. Isso porque um vídeo bem produzido, com conteúdos que interessem o nicho,  é capaz de alavancar a empresa e trazer um grande retorno sobre investimento (ROI). O vídeo marketing, ou seja, as ações que utilizam produções audiovisuais têm gerado grandes resultados nas taxas de conversão ou fidelização de clientes.  

Não é por acaso que os vídeos têm se tornado uma das maiores tendências da internet. Segundo uma pesquisa da Digital Report, há mais de 149 milhões de usuários virtuais no Brasil, destes, cerca de 98% assistem a vídeos online diariamente. Nesse contexto, um dos maiores investimentos do mercado tem sido a produção de vídeos, pois além do retorno, há benefícios como: aproximação com o público, humanização da empresa, consolidação da imagem e presença de marca. 

Como posso começar a investir nesse setor?

Mais do que apenas entretenimento, os vídeos são uma das principais formas de reprodução de informação, publicidade e conteúdo. Por isso, antes de tudo, é importante definir o objetivo a ser alcançado com o vídeo que será produzido. Além disso, questões como, público-alvo, mensagem a ser passada, resultados a serem alcançados e a verba disponível já devem ser definidas previamente. 

Após essa análise, procure o formato que se encaixe melhor com a finalidade estabelecida. Conheça alguns dos principais formatos de vídeo: 

Vídeo Publicitário 

Esse formato de vídeo online é um dos principais utilizados pelas empresas atualmente, principalmente aquelas que já possuem o seu público alvo definido, pois permite que a produção audiovisual seja mais segmentada e atinja diretamente o público que se identifica com o seu serviço. 

Campanhas publicitárias bem feitas são capazes de marcar épocas e viralizar, ainda mais com a tecnologia atual, que possibilita que os vídeos alcancem muito mais pessoas em um curto período de tempo por conta da facilidade de compartilhamento.  

Animação 3D

Tendência nos últimos anos, a animação tem se tornado ainda mais acolhida pelo público com as evoluções tecnológicas 3D que permitem que este tipo de vídeo seja cada vez mais realístico.  A principal vantagem deste formato é a liberdade artística, que permite algo único e diferenciado para cada empresa. 

Vídeo Infográfico 

Informações simplificadas e fáceis de entender, essas são as principais vantagens do vídeo infográfico que utiliza, em linguagem de animação, uma concepção gráfica do conteúdo em formato de ícones, desenhos, diagramas e estatísticos. Este formato audiovisual possui um tom e ritmo diferentes dos outros modelos, mas é adaptável e pode ser desenvolvido para diferentes temáticas.

Leia também: 

Vídeo de treinamento

O vídeo de treinamento é uma ferramenta que prevê a facilidade na comunicação e difusão das ideias e informações dos treinamentos passados por empresas. Esse tipo de formato necessita dedicação, pois exige uma padronização profissional, por isso, é importante estar atento a todo o conteúdo e a forma com que será transmitido, para que seja eficaz e de fácil absorção. 

Vídeo de produto

Uma das estratégias do marketing digital é a utilização de vídeo de produto para apresentar os detalhes e diferenciais ao público-alvo. A principal vantagem desse formato é a eficiente e interatividade com quem está assistindo, além disso, é uma ferramenta importante para vendas. 

Vídeo tutorial 

Há anos, os vídeos tutoriais têm sido uma das principais pesquisas no youtube e plataformas audiovisuais. Este formato consiste em ensinar o passo a passo de algo relacionado a sua área especializada, de forma simples e prática. Esses conteúdos permitem que a marca se torne autoridade no assunto na internet, gerando mais presença online. 

Vídeo Institucional

Uma forma divertida e cativante de apresentar a sua empresa, o vídeo institucional também tem se tornado o novo cartão de visitas. Neste formato de vídeo online para empresas, a marca pode apresentar sua história, objetivos, produtos, serviços e resultados de maneira dinâmica e eficaz. Além disso, o vídeo institucional tem diversas formas de ser produzido e adaptado para área específica da sua empresa. Na hora da produção  desses vídeos, além do conteúdo, é importante estar atento à qualidade da câmera de filmagem, para que o formato passe o profissionalismo desejado.

Se você busca por um serviço completo, esses formatos audiovisuais são oferecidos pela Prime Vídeos e podem ser explorados e adaptados para a sua empresa. Entre em contato conosco para saber mais.


SIGA NOSSO

INSTAGRAM