Dicas em Iluminação para Vídeos no Youtube

Dicas em Iluminação para Vídeos no Youtube

Ao se deparar com um vídeo para web , vídeo institucional, fashion film ou até mesmo vídeo de produto bem feito, pode ter certeza: a iluminação para vídeo foi essencial para que o resultado fosse aquele. Uma câmera  profissional é essencialmente um equipamento que capta a luz recebida e, para isso, a luz precisa ser boa. Quando a câmera não recebe luz suficiente, a imagem é afetada diretamente, além disso embora a luz possa parecer ser boa o suficiente para você, tenha em mente que a câmera precisa de muito mais luz. Sendo assim, gravar em um local interno, sem janelas, pode não ser suficiente. Logo, você deve aumentar ou adequar a iluminação. Um vídeo mal iluminado passará a impressão de falta de conhecimento e cuidado técnico, atrapalhando a experiência do seu público e impactando negativamente sua comunicação. Confira como utilizar corretamente a iluminação para vídeo e quais os equipamentos necessários!

LUZ NATURAL

iluminação para vídeo Para gravar em um local externo, você precisará  que o dia que você está planejado gravar seja chuvoso ou mais escuro do que o normal. Tenha em mente que a luz durante o vídeo certamente irá variar ao longo da gravação, por isso, é importante escolher um horário onde a iluminação irá ser qualificada para sua gravação.

ILUMINAÇÃO PARA VÍDEO ARTIFICIAL

A luz artificial é a melhor opção por poder obter a aparência desejada e não precisa depender da duração do dia e da qualidade da luz disponível. Para atingir resultados satisfatórios, você vai precisar de um modificador para fazer a luz artificial parecer natural. Confira abaixo os principais equipamentos de iluminação para vídeo youtube.

SOFT BOX

iluminação para vídeo A softbox é uma caixa translúcida que pode vir em diferentes formatos. O mais comum é o retangular, que imita a luz proporcionando uma melhor iluminação para vídeo no youtube e o foco na filmagem de  seus vídeos no youtube.

SOMBRINHA

iluminação para vídeo A sombrinha é um equipamento difusor da luz, produzindo uma iluminação bastante suave. Em comparação com a softbox, ela cria uma iluminação mais controlada e direcional.

REBATEDOR

O rebatedor ou refletor reflete a luz e evita que ela chegue muito “dura", fazendo com que a cena filmada fique com uma luz mais suave e natural. É possível usar várias objetos como rebatedor:
  • placa de papelão coberta com papel alumínio;
  • refletores de parabrisa de carro;
  • placas de alumínio;
  • papel laminado sobre papelão;

RING LIGHT

iluminação para vídeo A ring light consiste em uma lâmpada circular ('ring' em inglês é ‘anel'). Ela cria uma luz fluorescente uniforme e é usada especialmente para filmar rostos ou objetos em primeiro plano, eliminando totalmente as sombras.

PAINÉL LED

O painel de LED geralmente é montado em cima das câmeras para servir como uma fonte de luz contínua, mas também pode ser montado em outros suportes para criar um outro tipo de iluminação direcional e criativa.

SUN GUN

Esse tipo de luz é amarelada e bastante intensa, ideal para uma iluminação geral de todo o set de filmagem. A Prime Filmes é uma Produtora de Filme especializada em Vídeo Institucional, dentre elas a produção de vídeo para Youtube. A Prime pode ajudar a sua empresa a aumentar o engajamento com seu público e conquistar mais clientes. Solicite seu orçamento, entre em contato conosco!. Até a próxima!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM