No mercado amplamente fragmentado e competitivo de hoje, várias marcas ao redor do mundo estão procurando formas mais criativas de transmitir sua mensagem e contar sua história.

Seja através de imagens e vídeos nas mídias sociais ou de conteúdos em blogs que humanizam sua marca, muitas empresas, de variados setores, estão buscando novas e diversificadas maneiras de se envolver efetivamente com o seu público-alvo por meio do marketing de conteúdo.

Isso porque uma abordagem de marketing focada na criação e distribuição de um conteúdo valioso, relevante e consistente é peça vital para atrair, engajar e reter um público claramente definido.

Como o vídeo pode entrar na estratégia de marketing de conteúdo?

como-o-video-pode-ajudar-o-marketing-de-conteudo

Embora o vídeo historicamente tenha sido mais utilizado para outros tipos de marketing, ele também tem um lugar sólido no marketing de conteúdo. Isso porque os vídeos são mídias incríveis para contar histórias, informar e criar relacionamentos.

É simples. O vídeo para web  é uma ferramenta excelente para o marketing de conteúdo justamente por ser mais orientado para o conteúdo. Ele pode ser usado para fornecer um valor excepcional de maneira rápida e fácil para o público se envolver com sua marca e compartilhar.

O marketing de vídeo realmente vale a pena?

Se você ainda está se perguntando como os vídeos podem potencializar sua estratégia de marketing de conteúdo, neste artigo, compartilharemos algumas estatísticas, além de apresentar informações importantes sobre os benefícios do marketing de vídeo.

Segundo um estudo da Smart Insights, cerca de 67% das empresas usam vídeos no YouTube, enquanto outros os usam em páginas de destino (57%), webinars gravados (55%), e-mails (55%) e para ajudar nas conversões de vendas (24%).

Outra pesquisa realizada pelo Aberdeen Group sobre o entendimento dos Benefícios Expansivos do Marketing com Vídeo aponta que:

  • Os profissionais de marketing de vídeo obtêm 66% mais leads qualificados por ano.
  • Os profissionais de marketing de vídeo alcançam um aumento de 54% no reconhecimento da marca.

Já a Previsão de Vídeo Social da Animoto sugere que 76,5% dos profissionais de marketing e proprietários de pequenas empresas estão obtendo resultados positivos com o marketing de vídeo.

Como usar vídeos para melhorar o marketing de conteúdo?

Os vídeos têm inúmeros benefícios e usos diversos. Mas como usá-los para melhorar suas campanhas de marketing de conteúdo?

Criar conteúdo de vídeo independente

O conteúdo de vídeo destinado a engajar os usuários, ensiná-los ou oferecer valor de alguma outra maneira é uma ótima forma de aprimorar seu marketing de conteúdo. Você está adicionando um novo meio de conteúdo, envolvente e fácil para os usuários processarem.

Incorporar vídeos em postagens de sites ou blogs

Assim que tiver o conteúdo do vídeo em funcionamento, incorpore-os em publicações relevantes do blog. Você está falando sobre o uso correto de um eletrodoméstico? Insira esse vídeo no post. Isso agrega valor aos seus leitores, torna o conteúdo mais atraente e oferece um novo tipo de meta para acompanhar no Google Analytics.

Crie vídeos para promover seu conteúdo

Mesmo que você se sinta mais à vontade com postagens no site ou blog como sua principal forma de conteúdo, ainda poderá usar o vídeo para gerar mais tráfego.

Isso porque através dos vídeos é possível oferecer conteúdos relevantes sobre o seu negócio, incluindo produtos, serviços, tutoriais, reviews, entre muitas outras possibilidades, colocando-se em evidência no mercado.

Viu como o serviço de produção audiovisual pode ajudar seus esforços de marketing de conteúdo, aprimorando o assunto em si, fornecendo novos conteúdos disponíveis, te ajudando a se conectar com seu público e facilitando a promoção das campanhas que você já tem?

Solicite seu orçamento com a Prime Filmes Produtora de Vídeo!

Até a próxima!