Inbound Marketing: Por que utilizar essa estratégia em vídeo?

Inbound Marketing: Por que utilizar essa estratégia em vídeo?

O mercado do marketing é muito dinâmico e sofre influências de outros setores, como o da tecnologia. Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, a maneira como nos relacionamos com o marketing em geral mudou completamente se comparado a 15 anos atrás. Hoje em dia, uma das principais estratégias utilizadas pelas empresas que mais crescem e se destacam é o Inbound Marketing.

A estratégia de ter pessoas ligando oferecendo o produto sem você precisar e nem conhecer não funciona mais, e com isso, é importante ficar conectado com as principais tendências do mundo do marketing. As redes sociais são as queridinhas do momento, porém mais do que isso, e mais importante, os vídeos são a maneira mais completa de levar uma informação ao cliente de forma agradável e que agregue valor a quem vê. Vamos entender um pouco mais sobre o que é Inbound Marketing e como essa estratégia se relaciona com a veiculação de vídeos.

Sabe o significado de Inbound Marketing?

  • significado-de-inboung-marketing

Inbound Marketing em português significa Marketing de Atração, essa estratégia consiste em trazer o cliente até sua empresa, o atraindo através de conteúdo interessante, focado em um público-alvo específico e mostrando coisas relevantes, ao invés de interrompê-lo para mostrar uma propaganda. Desta forma, uma relação de confiança e duradoura pode ser criada com o cliente, pois você não está somente importunando e sim mostrando que o que tem a dizer é relevante.

Uma das melhores estratégias para utilizar o Inbound Marketing é através de vídeos, pois são conteúdos que ficam disponíveis a qualquer momento e, quando bem construídos, podem contar histórias interessantes e fazer com que o cliente se aproxime mais da sua marca. Utilizando vídeos dentro da jornada de compra do cliente é possível fazer a apresentação da marca e do produto, criando interesse. As etapas da jornada de compras são: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão, sendo importante utilizar as técnicas e tipos de vídeos adequados para cada uma das fases.

Aprendizado

Este é o momento em que o cliente descobre que tem um problema ou que necessita de algo, por isso, é importante não falar muito sobre sua marca, e sim engajar o potencial consumidor e mostrar que sua vida poderia ser melhor caso o problema em questão fosse solucionado. Vídeos institucionais com dicas para o cotidiano e produções audiovisuais mais humanas e que chamem a atenção pelo conteúdo são os indicados.

Reconhecimento

Nesta etapa o cliente já acha que algo pode estar faltando, portanto, é o momento em que ele deve se tornar um lead. A pessoa já está disposta a saber mais sobre o assunto, então muitas vezes já aceita inserir alguma informação sua, como seu e-mail, em troca de mais informações. Os vídeos devem ser um pouco mais técnicos, com informações mais concretas ou alguma história que ele possa se relacionar, utilizando storytelling. Muitas produtoras de vídeos, como a Prime Filmes, possuem soluções específicas para cada tipo de vídeo.

Consideração

Agora seu lead já sabe do problema e está pesquisando onde encontrar a solução, ou seja, de quem irá contratar o serviço. É importante vender seu produto, porém ainda não é a hora de entrar com tudo, reforce a sua marca e o porquê sua empresa é mais adequada para as necessidades do cliente. Isso pode ser feito através de um vídeo institucional.

Decisão

Por último, e mais importante, o momento da decisão. Agora é o momento da transformação do lead em cliente, portanto o enfoque deve ser em quais os diferenciais do seu produto ou serviço e da sua empresa. Um vídeo publicitário curto é o mais indicado para a conversão das vendas.

A utilização de vídeos como estratégia de Inbound Marketing é muito importante para manter sua empresa competitiva e especialmente manter sua presença online ativa. Utilize destas técnicas e potencialize suas vendas.

Veja nosso portfólio e entre em contato sem compromisso para entender melhor como utilizar estas técnicas em sua empresa.


SIGA NOSSO

INSTAGRAM