O Marketing de Conteúdo é uma das grandes tendências da comunicação que vem sendo cada vez mais utilizada por grandes empresas e marcas. Trata-se de uma estratégia muito eficiente para engajar seu público-alvo e fazer crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através de conteúdos relevantes em relação aos principais interesses do público, capaz de atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, criando dessa forma uma percepção positiva da sua marca e, consequentemente, gerando mais negócios.

Em resumo, não se trata de falar e divulgar o seu produto ou serviço de forma direta, mas sim abordar alguns temas que estejam relacionados ao universo da sua empresa, que sejam de interesse do público e que possam ser úteis de alguma forma. Por exemplo, imagine uma empresa de contabilidade disponibilizando um conteúdo que esclarece algumas das principais dúvidas sobre a declaração de imposto de renda, ou então uma indústria têxtil que divulga aos seus clientes um conteúdo sobre as principais cores e tendências de moda de cada estação.

Este tipo de diálogo transmite credibilidade ao seus consumidores, demonstra que sua empresa entende de mercado e do segmento no qual está inserida, mas principalmente, dos anseios e necessidades do seu público. Lembre-se sempre: se o conteúdo é importante para o seus clientes, é importante para o seu negócio também, pois possibilita a conversão de toda esta credibilidade em novas vendas. Para tornar isso possível, o vídeo é um importante aliado.

Como já falamos, o vídeo é um dos formatos de mídia que mais crescem na internet, capaz de transmitir informações com maior velocidade e ter o seu conteúdo absorvido pelo público de maneira mais orgânica. Dessa forma, trata-se de uma ótima opção para trabalhar com o Marketing de Conteúdo, podendo-se apresentar de diversas maneiras, como por exemplo, infográficos, webséries, videoaulas, vídeo tutorial, etc.

Criando novos conteúdos que sejam interessantes para o seu público, além de estreitar a relação com seus consumidores, sua empresa se torna mais apta e eficiente em prospectar e cativar novos clientes, aumentando assim as suas chances de converter novas vendas. O Marketing de Conteúdo, portanto, é uma estratégia que não pode ficar de fora do seu planejamento de comunicação.

Até a próxima.