Quais são os 5  melhores exemplos de vídeos institucionais que geram mais resultado?

Quais são os 5 melhores exemplos de vídeos institucionais que geram mais resultado?

A produção de vídeos institucionais vem para agregar valor para a empresa, apresentando sua missão, visão e valores para seu público além de permitir que os planos e objetivos sejam colocados em evidência. No entanto, os vídeos institucionais são diversos e escolher a opção que pode gerar mais resultados para sua empresa é fundamental no processo de divulgação da sua marca.

Pensando nisso, veja a seguir 5 exemplos de vídeos institucionais que podem gerar mais resultados e, permitindo que você escolha a melhor opção para agregar valor a sua marca e apresentar sua empresa para um público plural e diversificado.

Vídeo institucional padrão

Com um discurso direto e apresentando de maneira completa a empresa, o vídeo institucional padrão se desenvolve em 3 etapas e tem um discurso pronto, mesmo que veiculado por diferentes empresas. E é exatamente em seu formato fechado que consta seu sucesso, além da mensagem da empresa é importante também apostar em uma trilha sonora para vídeo institucional marcante.

Outro ponto forte para o esse tipo de vídeo é o roteiro para trabalhar as informações necessárias, afinal ele abarca desde os valores até os objetivos da empresa. Com tantas informações é importante que nada seja deixado de lado ou que pontos se sobreponham.

Vídeo institucional de marketing

Com as mudanças na maneira de se relacionar com o cliente, a forma de divulgar a marca também mudou. Com isso, as redes sociais, e a internet como um todo, se tornaram uma forte aliada para quem quer garantir seu espaço e conquistar novos clientes. E, é nesse sentido que o vídeo de marketing é importante.

Com um conteúdo específico e uma duração menor, o vídeo marketing vem para apresentar campanhas e chamar a atenção do público, tornando a empresa uma presença constante na vida dos internautas. Mas atenção, é sempre importante ter alguns cuidados em uma produção de vídeo institucional para não se perder durante as campanhas.

Vídeo institucional case

Quando precisamos afirmar que temos capacidade de realizar alguma tarefa, utilizamos como argumento momentos em que já fizemos a mesma tarefa com êxito. Para as empresas, a ideia de provar sua capacidade segue a mesma lógica e a melhor forma de apresentar para as personas o sucesso de uma empresa, é com vídeos e com cases de sucesso.

Ou seja, criar vídeos apresentando casos de sucesso é uma maneira de convencer o cliente que a empresa em questão irá alcançar o objetivo almejado. Mas, para isso, um roteiro para vídeo institucional é fundamental. Dessa maneira todos os aspectos importantes serão apresentados de maneira completa e eficaz.

Leia também:

Vídeo institucional manifesto

Uma empresa é muito mais do que o produto oferecido, ela é uma ideia, um conceito, um valor. Dessa maneira pode-se afirmar que os cliente querem mais que um produto, querem se identificar com a marca em questão. Sendo assim, o vídeo manifesto é a maneira de apresentar os valores da empresa a partir de uma filosofia de vida.

Esse tipo de vídeo precisa de cuidado e atenção ao ser produzido, uma vez que ele é o responsável por gerar valor a marca e aproximá-la do consumidor. Por essa razão, escolher uma produtora de vídeo responsável é fundamental para se aproximar do seu consumidor.

Vídeo institucional de comunicação interna

Além de conquistar e convencer o consumidor, é extremamente importante que os funcionários da empresa também sejam conquistados. O melhor marketing é aquele que vem de dentro da empresa, quando seus funcionários têm orgulho de trabalhar no local. Então, nada melhor que promover a propaganda interna.

Os vídeos para comunicação interna tem como objetivo a integração, treinamento e motivação da equipe e devem ser feitos de maneira especial. Por isso, os cuidados em uma produção institucional interna devem ser levados em consideração e, contratar uma produtora audiovisual pode ser a melhor escolha para motivar seus funcionários.

Produtora de Vídeo Prime Filmes

SIGA NOSSO

INSTAGRAM