Especial Halloween: Os melhores filmes de terror que você precisa assistir

Especial Halloween: Os melhores filmes de terror que você precisa assistir

O cinema tem inúmeros filmes que marcaram gerações. Dos mais variados gêneros e gostos, as produções cinematográficas marcam a vida das pessoas. E, entre tantos filmes famosos, tem um gênero que se destaca: o dos filmes de terror.

Amado por muitos e odiado por alguns, esse é um gênero que tem histórias marcantes e datas inesquecíveis. E, para um especial de Halloween, nada melhor que a seleção dos melhores filmes de terror que você precisa assistir!

Os melhores filmes de terror: categoria clássicos

A primeira parte dessa seleção apresenta os clássicos de terror do cinema, aqueles que marcaram sua época e continuam em alta até os dias atuais.

  • O Iluminado

Filme de 1980, O Iluminado é um dos clássicos do terror psicológico. O enredo acompanha Jack, um escritor sem inspiração que começa a trabalhar como zelador em um hotel isolado e, de maneira gradual, seu comportamento se torna violento e estranho.

  • Psicose

O clássico do cinema, Psicose estreou em 1960 e tem uma das cenas mais memoráveis de todo cinema ocidental. O filme acompanha Marion Crane, uma secretária que rouba dinheiro do seu patrão e foge para se esconder em um local isolado. Ela se hospeda no Bates Motel, lugar comandado por Norman, um homem suspeito e perigoso.

  • Halloween - A Noite do Terror 

Esse é o primeiro de um sequência de filmes sobre o Halloween. Atualmente já são mais 10 na lista. O primeiro, lançado em 1978, apresenta o assassino em série Michael Myers, que foge da prisão na noite de Halloween.

  • O Exorcista

O Exorcista está entre os melhores filmes de terror mais marcantes de todo o cinema. O filme, lançado em 1973, acompanha Regan MacNeil, uma menina de 12 anos que muda seu comportamento devido a uma possessão demoníaca.

  • Suspiria

Filme italiano de 1977, deixou sua marca entre os filmes de terror pelo desconforto constante provocado no telespectador. O enredo gira em torno de Suzy, uma dançarina que se junta a uma academia de dança alemã. Mas logo, eventos marcantes provam que tem muitos segredos naquele lugar.

Os melhores filmes de terror: de todas as épocas

Não há como negar que os melhores filmes de terror passam por gerações. Veja alguns dos filmes mais exaltados do cinema.

  • O Sexto Sentido

Um marco no cinema, O Sexto Sentido foi lançado em 1999 e o clima de tensão e a reviravolta fizeram do longa um dos melhores filmes do gênero, com frases usadas até os dias de hoje.

  • O Massacre da Serra Elétrica

O terror tem subgêneros e um deles é o slasher. E, O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 1974, além de abrir o caminho para outros filmes do gênero, marcou a história do cinema por ser considerado sangrento demais na época.

Os melhores filmes de terror: lançamentos

Lançados nos últimos anos, alguns filmes têm colocado seu nome na história do cinema e se destacado nesse gênero que conta com produções tão icônicas. Veja os melhores filmes de terror da atualidade que valem a pena dar uma chance.

  • O Homem Invisível

Lançado em 2020, o filme é baseado em uma obra literária de 1987. A trama, adaptada ao mundo atual, acompanha Cecilia, uma mulher que foge de seu marido abusivo. Uma excelente aposta para o terror psicológico.

  • Host 

Filme de 2020, ele tem sua narrativa entrelaçada com a atualidade. Na história, um grupo de amigos tem uma reunião semanal via Zoom, uma vez que o mundo está em plena pandemia. Mas, quando um participante convida um médium para participar, as coisas fogem do controle.

Esses são alguns dos melhores filmes de terror da história do cinema, a lista é longa e pode ser feita uma maratona de terror extensa. E, entre um filme e outro, ainda  pode maratonar algumas séries, para espantar o medo e alegrar os ambientes, só por precaução.

contrate-uma-produtora-de-confianca-captacao-de-imagem

SIGA NOSSO

INSTAGRAM