Você sabe o que é Branded Content e como utilizá-lo em vídeo?

Você sabe o que é Branded Content e como utilizá-lo em vídeo?

A tradução literal é “conteúdo de marca”, no entanto não se pode caracterizar como branded content qualquer conteúdo que for produzido, o segredo é expor o produto ou marca sem fazer uma abordagem direta dela, criando uma percepção orgânica da mesma, sem expor o potencial cliente à mensagem direta. Divertir e informar o cliente é muito mais importante do que colocar o logotipo da marca a cada minuto, sem perder a relevância e qualidade, isso que faz uma campanha de qualidade se destacar entre os concorrentes.

Quais as vantagens do Branded Content?

Através da geração de interesse e curiosidade, esta estratégia de marketing leva o consumidor a formar uma visão positiva da empresa, seja através de um posicionamento ou até mesmo da sensibilidade mostrada. Por muitas vezes, até inconscientemente é possível atrair potenciais clientes de forma orgânica.

Além disso, através do famoso “viralizar” que uma campanha de branded content, pode gerar rendas relevantes para sua empresa no futuro. Desta forma, é fácil compreender o que é branded content. O objetivo é informar o potencial consumidor ou atual cliente com informações válidas, não necessariamente diretamente ligadas à empresa.

Como é possível usar o Branded Content?

Umas das melhores maneiras de usar branded content é através de produções audiovisuais contratando os  serviços de produção audiovisual de uma produtora de vídeo especialidade como a Prime Filmes

A produção do vídeo deve ser feita de forma que a história seja contada e a marca se relacionam organicamente, Um ótimo case de branded content é o vídeo de aniversário de 70 anos da Kohler e Cia, que nos traz a uma história emocionante e chamativa da criação da empresa e da transmissão de conhecimento para as próximas gerações para só ao fim inserir sua marca de forma ativa.

O marketing e a propaganda vêm evoluindo a níveis impressionantes e está cada vez mais difícil se diferenciar de concorrentes. Com a internet tudo se tornou acessível a dois toques de distância portanto é importante para cada empresa que deseja continuar inserida no mercado que se reinvente e contrate uma produtora  de vídeo para produzir conteúdos de qualidade para seguir fidelizando seus clientes e mantendo a atenção dos mesmos através de suas campanhas. 

Serviços de produção audiovisual como da Prime Filmes são essenciais para a correta e efetiva utilização do Branded Content

Acesse já nosso portfólio e entre em contato com a gente para mais informações. Seja parte da mudança, avance e saia na frente da concorrência. 

Até a próxima!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM