Flat Design: O que é e quais as tendências aplicas em vídeos?

Flat Design: O que é e quais as tendências aplicas em vídeos?

O Flat Design é uma tendência do web design que se baseia na simplicidade dos elementos e na clareza do layout. Se distingue pelas formas cleans e planas, tais como botões e ícones, sendo que cada elemento é nítido, sem a presença de efeitos adicionais, como sombras, entalhes, gradientes, além de nada realista ser adicionado.
Não demorou muito para esta tendência sair das páginas dos sites e tomar outros meios de comunicação, como em materiais impressos, ou em vídeos publicitários, principalmente os vídeos infográficos.

flat-design-objetivo

Qual o objetivo do Flat Design? 

O objetivo do Flat Design é simples: facilitar a compreensão da imagem através de ícones minimalistas, dessa forma, agilizando a leitura de uma forma atrativa, sem o risco de ruídos ou qualquer outro elemento que possa prejudicar o entendimento. Nos últimos anos essa tendência se popularizou ainda mais com o lançamento de novos Smartphone para identificar os aplicativos dos aparelhos. Tendo um espaço limitado para transmitir a informação e exigindo um tempo muito curto para a identificação de um aplicativo, ao invés de dar vida a um objeto, em uma ilustração realista, o flat design identifica o aplicativo através de representações simples. Este conceito mostra uma separação clara entre a tecnologia e os objetos táteis.

qual-objetivo-do-flat-design

Quais os elementos do flat design?

No uso do Flat Design os elementos ornamentais são vistos como desnecessários. Se um aspecto não serve a nenhum propósito funcional, é uma distração para quem está vendo ou interagindo com a imagem. Esta é a razão para o carácter minimalista de desenho plano. No entanto, só porque não tem um design chamativo, não significa que o estilo é chato. As paletas de cores, geralmente, são muito mais brilhantes e coloridas do que em outros estilos. Os tons são vibrantes, sem matizes e tonalidades, além de cores primárias e secundárias serem mais utilizadas.

quais-os-elementos-do-flat-design

SEO e Flat Design, é possível?

Recentemente tem se popularizado uma variação do Flat Design conhecida como Long Shadow, que consiste em sombra longa na diagonal pela qual o espectador vê os elementos no vídeo. Isso acontece para que em uma animação de um vídeo infográfico, por exemplo, os elementos em cena possam interagir entre si, causando assim um aspecto de profundidade mais atraente, capaz de chamar mais a atenção do público, porém sem perder o conceito original do Flat Design.

 

flat-design-e-seo

Aqui mesmo em nosso site temos exemplos de produção de vídeo Infográfico, produção de vídeo 3dprodução de vídeo publicitário que utilizam esta técnica, vá em nosso portfólio da produção audiovisual e confira!

Entre em contato  e solicite seu orçamento sem compromisso,  em serviços de produção audiovisual com a Prime Filmes.

Ficou com algum dúvida? Deixei nos comentários!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM