Um bom vídeo marketing é o ponto chave na atração de novos clientes, e por isso, é importante estar atento às novidades e à qualidade dos conteúdos publicitários, principalmente porque são eles que serão a capa do seu negócio. 

O vídeo publicitário é uma das ferramentas mais utilizadas na estratégia de marketing e também uma das que mais geram resultados, pois chama a atenção do público alvo de maneira interativa, já que se trata de um elemento audiovisual que consegue prender facilmente a atenção de quem estiver assistindo.

O que é vídeo publicitário?

O vídeo publicitário é um anúncio tradicional em forma audiovisual, ou seja, são  trabalhados áudio e vídeo para atrair novos negócios e clientes. Esse tipo de campanha é muito utilizada para lançamentos de produtos ou para divulgação de um serviço específico, principalmente aqueles que precisam ser melhor explicados ou demonstrados através das imagens. 

A publicidade em vídeo requer elementos específicos para que cumpra o seu papel e possa alcançar seus objetivos, por exemplo, é necessário que a mensagem seja curta e direta, além de abranger um grande público e utilizar temas atuais. Esse tipo de conteúdo sempre consegue valorizar o produto, principalmente quando o roteiro é montado embasado em uma solução que aquele serviço irá trazer a um problema do consumidor. 

Todos lembram de uma campanha audiovisual que marcou uma época, pois os vídeos publicitários tem esse poder de manter o interesse do público e gravar as imagens na mente do telespectador. Para isso é necessário que sejam bem elaboradas e segmentadas ao público alvo e aos seus comportamentos. 

Como produzir um bom vídeo publicitário?

A produção de um bom vídeo publicitário precisa ser planejada e desenvolvida em etapas. A qualidade deste serviço depende que cada detalhe seja trabalhado da maneira correta para que o resultado seja satisfatório. 

1º Alinhe o passo de criação e as ideias junto com o cliente

O primeiro passo é a criação da ideia, junto com o cliente e em seguida, alinhamento interno dos profissionais do audiovisual. Esta fase da produção irá reunir quais os elementos serão utilizados, qual serviço será divulgado, quais características principais a serem trabalhadas, como será apresentado e qual é a proposta de valor, ou seja, qual problema o consumidor irá solucionar com aquele produto e sua diferença dos demais. 

Uma escolha importante é definir o modelo do vídeo, como por exemplo: 

2º A elaboração do roteiro para seu vídeo publicitário

Em seguida, é necessário elaborar um roteiro, onde todas as ideias serão reunidas, desenvolvidas e apresentadas de maneira simples, compreensível, coesa, direta e objetiva. Um bom roteiro precisa ter começo, meio e fim. Essa etapa é crucial para prender o público que irá assistir o vídeo pronto. 

3º Luz, câmera e AÇÃO!

A terceira etapa é a captação das imagens e do áudio, ou seja, a partir do roteiro serão gravados os vídeos e os áudios. Para isso, é preciso escolher o local onde serão feitas as gravações, realizar uma visitação e posteriormente realizar a captação. 

4º O última mas não menos importante: A edição do vídeo

O quarto passo é a edição de todo conteúdo captado e a montagem, também baseada no roteiro de vídeo, para posteriormente apresentar ao cliente e também realizar ajustes caso seja necessário.

Todo esse processo precisa ser feito por bons profissionais com conhecimento e experiência, e também com equipamentos adequados e de qualidade, principalmente uma câmera para filmagem profissional, para que o vídeo publicitário cumpra todos os requisitos e alcance o público e resultados desejados. 

A Prime Filmes é uma produtora de vídeo especializada e conta com uma equipe profissional e com experiência nos mais diversos tipos de vídeos. Além do vídeo publicitário, trabalhamos também com produção de vídeo institucional, vídeo treinamento, vídeo de produto e vídeo marketing. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços de produção audiovisual.

Produtora de Vídeo Prime Filmes