Por que criar um canal de Youtube para sua empresa?
Vou abrir este conteúdo utilizando a boa e velha máxima do marketing: “quem não é visto, não é lembrado”. Então, como primeira resposta à pergunta do título, de forma bem direta, o motivo de criar um canal de Youtube para sua empresa é ter VISIBILIDADE. Isso porque nós prestamos bem mais atenção a um vídeo do que a qualquer outro tipo de anúncio, devido a imersão provocada pelo ação. O vídeo provoca a nossa percepção sensorial, mexendo com estímulos sonoros e visuais.
O Youtube é uma mídia social que hospeda conteúdos em formato de vídeo e facilita o seu compartilhamento. Atualmente é a segunda plataforma social mais acessada no Brasil, sendo considerada uma plataforma em contínua ascensão. É uma mídia social que concentra mais de 4 bilhões de visualizações por dia e possui mais de 2 bilhões de usuários logados mensalmente.
Os benefícios de criar uma conta no Youtube, englobam:
- Gratuidade
- Elevada audiência
- Aproximação com o público
- Retorno de leads com CTA para o seu site
Mesmo com tantos benefícios e crescente visibilidade, muitos empreendedores não investem na criação de um canal no Youtube para potencializar o marketing digital de sua empresa. Para mudar essa decisão, selecionamos 6 motivos para você investir na criação de um canal no Youtube para a sua empresa. Confira e veja também Vídeo Marketing: Tudo o que você precisa saber para produzir um conteúdo de sucesso para sua empresa!
1. Investindo em mídias digitais
Mostre para o público que a empresa mantém-se atualizada com as tecnologias e, principalmente, com as mídias sociais. Uma empresa que quer realmente estreitar os laços com seus clientes e ter retorno considerável investe na criação de canais em mídias digitais.
A plataforma é gratuita, o único investimento que a empresa terá é na contratação de uma empresa especializada e com infraestrutura para produzir os vídeos de forma adequada e de qualidade, porque a inserção na plataforma do Youtube é gratuita. Sempre dê preferência por empresas sérias, que trabalhem de forma transparente, mostrando todo o processo. A Prime Filmes conta com profissionais qualificados e uma infraestrutura de qualidade.
2. A divulgação é a alma do negócio
A divulgação realmente é a alma do negócio, mas para que ela alcance tal êxito, a produção dos seus vídeos devem ser bem feitas. Essa divulgação pode ser feita através de links patrocinados e colaborações com blogs, incentivando o público a buscar pela sua marca na internet, tornando-a mais conhecida. Além disso, é possível trabalhar a divulgação com a inserção de links do site da empresa e dos perfis na descrição dos vídeos ou em outras plataformas.
3. Conhecimento é poder
O Youtube disponibiliza um botão "Insight", por meio do qual o administrador tem acesso a informações precisas sobre quem visualiza a publicação, além de informações métricas com curtidas, descurtidas, taxa de abertura e dados que informam se o vídeo foi assistido até o fim ou em que momento o usuário o abandonou. Essas informações permitem que o marketing digital seja adaptado de forma a torná-lo mais eficiente para os consumidores em potencial.
Além disso, deve-se considerar as críticas construtivas, por meio delas é possível compreender o comportamento das demandas de quem adquire ou pretende adquirir um item. É muito importante entender que a empresa que possui um canal no Youtube tem disponível um espaço para atendimento ao consumidor que, por meio dele, expõe a sua percepção sobre a empresa, indicando onde a mesma acertou e errou.
4. Fortalecimento e valorização de laços
Quem procura o canal de uma empresa no YouTube procura-a na intenção de obter mais informações sobre as mercadorias comercializadas. O direcionamento de criação de conteúdo para o canal no Youtube é muito importante porque o público que busca pela empresa já demonstra um certo nível de atração e predisposição pelos produtos e interesse por temas relacionados.
Também é por meio de um canal no Youtube, com publicações periódicas, que se reforça a identidade da marca e a humaniza por meio dos vídeos. Por meio da criação de um canal no Youtube, a empresa fortalecerá os vínculos e se aproximará mais dos clientes, desenvolvendo, assim, uma identidade mais humanizada.
5. Sem imposição de tempo
Em muitas mídias digitais encontramos certos impedimentos, um deles é o tempo. Todos sabemos o quão precioso e valioso é o tempo no processo de produção de um vídeo de um produto, pois é necessário verbalizar e deixar claro para o público qual é o diferencial que ele encontrará naquele determinado item, e isso demanda muito tempo. No YouTube, é possível apresentar os produtos com criatividade, fornecendo todas as peculiaridades que o tornam diferente dos demais, tudo isso sem restrições de tempo que os comerciais costumam impor.
Acompanhar as novas demandas do mercado virou uma obrigação para quem quer manter o seu negócio em alta. As tecnologias devem contribuir para que as empresas alavanquem as suas vendas e deixe a sua marca em todos aqueles que a buscarem. Possuir um canal no Youtube irá transformar e muito a forma que a sua empresa trabalha o marketing.
Se você pretende aderir a esta nova forma de promoção, conte com quem está no mercado há muito tempo, produzindo vídeos de qualidade, com tecnologias de ponta. A Prime Filmes é pioneira na produção de vídeos para as plataformas digitais, levando o que há de melhor para satisfazer os seus clientes.
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