Por que o público exige cada vez mais vídeos profissionais?

Por que o público exige cada vez mais vídeos profissionais?

Há uma máxima que diz que uma imagem diz mais que mil palavras. Então, um vídeo diz mais que mil imagens e mil palavras juntos!

A crescente popularização das mídias sociais alavancou o consumo de informação, pois tornou-se um meio propício para difusão de informações mais rápida e interativa. Várias são as formas utilizadas para informar, mas uma se sobressai às outras, os vídeos. O consumo desse tipo de material ultrapassa a marca de mais de 80% do consumo global da Internet.

Na mesma proporção que o consumo aumenta, aumenta também a exigência por qualidade, pois quando você produz uma peça audiovisual, você oferece mais que um vídeo institucional ou venda de serviço, você oferece soluções para as dores do seu público e isso agrega valor ao seu produto e à sua marca. Assim, investir em vídeos profissionais coloca a sua marca no páreo da concorrência, além do alcance dos resultados esperados.

Vem com a Prime Filmes conhecer as vantagens de se fazer vídeos profissionais!

1 - Aumenta a autoridade

Os seus vídeos profissionais podem aumentar a sua autoridade, principalmente se eles forem utilizados no site e em artigos do blog. Essa atitude melhora o ranqueamento da sua página porque há um aumento do tempo de permanência do usuário na página. Além disso, o vídeo deixa o conteúdo mais completo, o que é um fator de ranqueamento muito importante para o Google. Também é possível ranquear o próprio vídeo no Google por meio do YouTube.

2 - Melhora o engajamento

O vídeo profissional é o melhor jeito de transmitir informações da sua marca ou do seu produto. As imagens, sons, animação e escrita são fatores que estimulam e atraem a atenção do público, o que consequentemente provoca o engajamento à sua marca. Além disso, o vídeo é bem mais fácil de ser compartilhado e de “viralizar” nas mídias sociais.

3 - Educa mais

O intuito de muitas pessoas ao produzir vídeos profissionais para a Internet é entregar materiais que sirvam para instruir as pessoas de alguma forma. Assim, um vídeo profissional que explique temas complexos de forma clara e objetiva torna-se um material que envolve o usuário em uma experiência educativa eficiente e completa.

4 - Aumenta as chances de conversão

A ideia de produzir um vídeo deve ser sempre de aproximação da marca com o público e isso só é possível quando a marca entende as dores do seu público. Ao produzir um vídeo profissional, leve em consideração um roteiro que conte uma história, pois vídeos explicativos têm um imenso poder persuasivo, mostrando todo o potencial do produto ou da empresa.

5 - Gera emoções e humaniza a marca

Um vídeo bem produzido é capaz de transmitir emoções de um jeito muito mais direto do que outros meios. E isso faz com as pessoas compartilhem e interajam com essas emoções, aproximando-os à sua marca. Além disso, esse processo ajuda a humanizar a marca através desse contato audiovisual que estabelece uma conexão com o usuário, transmitindo mais credibilidade.

Agora que você já sabe quais são os motivos para investir em vídeos profissionais, vale a pena ver quais são as vantagens de contar com uma produtora de vídeos para produzi-los.

vídeos profissionais para empresas

1 - Garantia de qualidade

O vídeo profissional é uma excelente ferramenta para que a sua marca ganhe visibilidade na Internet. Quando esse material é de péssima qualidade, a sua marca ganha má reputação e, consequentemente, perde valor. Diante disso, investir em uma produtora de vídeos trará mais qualidade para as produções, garantindo resultados impecáveis de áudio e imagem.

2 - Otimização do tempo e aumento da produtividade

Produzir vídeos profissionais para a Internet não é tão fácil como você pensa. Exige bastante dedicação, pois há toda uma estrutura por trás da produção, desde planejar até os ajustes finais do material. Contar com uma produtora de vídeos para realizar todo esse processo reduz o tempo de produção do seu conteúdo. A produtora conta com profissionais e ferramentas específicas para captação e edição, tornando o serviço mais rápido e reduzindo custos de tempo e dinheiro.

3 - Equipamentos disponíveis

Você já pensou o quanto irá gastar para fazer um vídeo profissional sozinho? Mesmo que o seu celular seja de última geração, para conseguir um material impecável, você terá que comprar muitos materiais para realizar a sua produção. Os custos serão altos e ainda se corre o risco de não sair como o planejado, não é mesmo?

Contratar uma produtora de vídeo é ter a certeza de que toda a preocupação com captação profissional, materiais de apoio (microfones, ferramentas de iluminação, tripés e cabeamentos) e locação de espaços não será sua. A produtora oferece tudo isso e muito mais, como soluções estratégicas que se adequam melhor ao seu conteúdo. Isso ajuda a evitar problemas e ainda economiza tempo.

Esses são os benefícios de contar com uma produtora de vídeo para produção de vídeos profissionais. Não perca a oportunidade de estar no topo e concorrer com as demais empresas do mesmo segmento.

Curtiu o nosso conteúdo? Vem conhecer a Prime Filmes e o quanto nós já produzimos. Faça já o seu orçamento e coloque a sua marca no trend topics com vídeos profissionais!

Até a próxima!


SIGA NOSSO

INSTAGRAM