O QUE É UMA WEBSÉRIE

A websérie é um tipo de série em vídeo distribuída na internet, em que os episódios são mais curtos que os das séries de televisão. Ela possui narrativa e especificidades próprias.

O objetivo pode ser o de entreter, informar ou esclarecer e quem decide é a própria empresa, após definição dos objetivos.

Com qualidade, bons roteiros e um público aberto a novidades, o formato tem se mostrado uma ótima alternativa para quem trabalha com audiovisual.

As webséries são uma aposta em tempos onde há telas espalhadas por todos os cantos. Os episódios são pensados para aquela pessoa assistir na fila do banco, esperando o médico ou no transporte a caminho do trabalho.

5 motivos para apostar na criação de uma websérie

1) ENTRETENIMENTO EM TROCA DE ATENÇÃO

A websérie é uma forma de oferecer entretenimento em troca da atenção do seu público. É preciso contar uma história interessante para que a mensagem seja absorvida de forma orgânica.

2) CONSUMO CASUAL

As webséries fazem sucesso pois é um conteúdo que pode ser assistido casualmente, sem muita preocupação ou que demande muita atenção.

3) LIBERDADE PARA CRIAR

Outra vantagem é a liberdade criativa. Esse tipo de série não enfrenta as mesmas limitações de um conteúdo para TV, incentivando a geração de conteúdos mais criativos.

4) FORTALECER VÍNCULOS

As webséries são ideais para fortalecer os vínculos com seu público e conquistar novos fãs.

5) INDEPENDÊNCIA

Uma websérie não depende de grandes emissoras ou estúdios para a sua produção. Porém um dos desafios é criar um modelo de negócios para esse formato.

MODELOS POSSÍVEIS

WEBSÉRIE DE EXTENSÃO

A websérie pode ser utilizada para estender a programação de uma emissora de TV e alcançar novos públicos. O conteúdo também pode ser um complemento para os programas televisivos.

WEBSÉRIE INTERATIVA

Webséries interativas utilizam do poder de interação e engajamento que as plataformas online oferecem para construir a história.

WEBSÉRIE BRANDED

É a websérie como publicidade de produtos ou serviços. Grandes marcas apostam em produções originais e assinadas por grandes nomes do cinema e a marca não é o destaque, mas a sensação e o valor que o produto agrega.

WEBSÉRIE DE VLOGGERS

Os canais de vlog no YouTube estão cheios de seguidores e ajudam a impulsionar e popularizar o formato de websérie.

WEBSÉRIE INDEPENDENTE

Sites como o YouTube e Vimeo são ótimos divulgadores para os pequenos produtores de vídeo, pois oferecem grande chance de exposição, sem custos e com amplo tráfego.

DESAFIOS

O público brasileiro consome muito vídeo na internet, contudo não está disposto a pagar por ele, ao contrário do que acontece com músicas e outros serviços.

A Prime Filmes é uma produtora de conteúdo em vídeo especializada em produção audiovisual publicitária, dentre elas a produção de webséries, já tendo trabalhado com grandes clientes e projetos. A Prime entende a real necessidade dos clientes e pode ajudar a sua empresa a começar a produzir esse tipo de conteúdo e conquistar novos mercados.