A época mais sentimental do ano chegou: o Natal. Época em que nossos sentimentos são aflorados e as emoções tomam conta das decorações, ações e até mesmo dos comerciais. Nesse sentido, é possível utilizar as propagandas de natal a seu favor, fazendo com que as pessoas se sintam impulsionadas a adquirir seus produtos.

Separamos este artigo para te ajudar a entender melhor como utilizar as emoções nas  propagandas em vídeos. Boa leitura!

O que é o marketing emocional?

O marketing emocional é uma ferramenta que permite que os clientes se conectem de maneira afetiva com as marcas, lidando com as características subjetivas do público alvo da marca.

O foco desse recurso está no desenvolvimento de estratégias que permitam criar produções de marketing, como as propagandas em vídeos, para se conectar com os potenciais consumidores para os produtos.

Dessa maneira, é possível impactar o telespectador ao se deparar com o conteúdo veiculado, fazendo com que suas decisões de compras sejam tomadas a partir do que sentiu ao assistir ou ler o conteúdo veiculado.

Propaganda de natal Como usar as emoções a seu favor.

Por que utilizar as emoções nas propagandas em vídeos?

Como já afirmamos, o natal é a época em que os sentimentos estão mais aflorados. Seja pelo significado da data ou pelo período de fim de ano, as pessoas estão mais suscetíveis às suas emoções e aquilo que as atingem.

Por isso, utilizar as emoções nas propagandas de natal faz com que seja mais fácil chegar até os potenciais consumidores que procuram por presentes com significados para seus familiares e amigos nessa época tão importante.

Além disso, a utilização do marketing emocional permite que os laços criados entre marca e consumidor sejam mais facilmente consolidados, tornando a relação mais duradoura e fidelizando os consumidores para outras datas comerciais.

Como usar as emoções em suas produções?

Agora que você sabe o que é e para que serve a utilização das emoções nas propagandas de vídeo, é importante saber como usar esse recurso a favor de seu negócio e em suas produções.

Dê personalidade a sua marca

O primeiro ponto importante é definir a personalidade de sua marca, dessa forma é mais fácil se conectar às emoções de seus potenciais consumidores. Nesse sentido, é necessário que a marca define bem a mensagem que pretende passar ao público.

A história da empresa é o que levará à fidelização dos consumidores, seja através da inovação, da preservação, dos laços familiares ou até mesmo da superação. Encontre a personalidade de sua marca para que ela se conecte aos seus consumidores.

Define a ação desejada

Encontrar uma emoção requer também que você defina a ação desejada para seu público. Por exemplo, caso a emoção escolhida seja a felicidade, você pode inspirar seus clientes a fazerem coisas que os deixem felizes, assim eles associam esse sentimento à marca.

E, para transmitir isso para seus consumidores, você pode produzir propagandas de natal que incentivam as pessoas a realizarem ações que proporcionem esse sentimento. Seja reunir com a família, com os amigos e praticar atividades que levem a felicidade.

Faça campanhas que inspiram

A inspiração é a peça chave para chegar até as emoções de seus clientes. Por isso, é importante definir bem os sentimentos e a ação para que a inspiração chegue até o seu público alvo. Dessa maneira, você cria uma conexão entre o sentimento escolhido e sua marca, de maneira eficaz e que permita o fortalecimento dos laços entre marca e consumidor.

propaganda de natal

Agora que você já sabe como utilizar as propagandas em vídeos a seu favor para atrair mais clientes, contrate uma empresa especializada para te ajudar a produzir conteúdos de qualidade. A Prime Filmes, vai te ajudar a usar as propagandas de natal para chegar até seus clientes através das emoções e de todo o sentimento que a época proporciona.