As mensagens de Natal circulam em formatos variados no fim do ano do clássico cartão às frases e imagens por aplicativos, os desejos e os sentimentos que marcam essa época são ressaltados. Quando o objetivo é emocionar, não tem nada comparado às propaganda de Natal em vídeo. Os roteiros criativos, as mensagens que tocam o coração e todo o apelo da imagem marcam esse tipo de conteúdo. Que tal conhecer algumas das produções que mais se destacaram?

propaganda de natal emocionante
Propagandas de Natal emocionantes

Qual o objetivo das propagandas de Natal?

Mais do que oferecer seus produtos, as empresas que produzem propagandas de Natal buscam um roteiro que conte uma história que apresente os valores da empresa, como em um vídeo institucional. Às vezes, o produto ou serviço só aparece como um detalhe. Cada vez mais os sentimentos como perdão, compaixão, solidariedade e união são realçados nas campanhas de Natal. 

As propagandas de Natal mais emocionantes

O Boticário avião – Natal 2010

Começamos com uma empresa que vem, ano após ano, gerando a expectativa em como vão fazer para nos emocionar. Pra viajar um pouco no tempo, buscamos essa propaganda de Natal de 2010 da Boticário. Esse é um bom exemplo daquele clássico ditado de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Sem diálogo algum, a beleza do Natal vem de uma forma a destacar um produto. Sutil e com o efeito certo.

Propaganda de Natal – O Boticário

Bradesco – Faça Acontecer

Em 2018, todo mundo deve lembrar de um vagalume que passava de vez em quando pelas telas. Apostando no formato de animação e com uma qualidade impecável, a propaganda de Natal do Bradesco fez o público acompanhar as aventuras de um pequeno vagalume em busca da sua essência. A trilha sonora completa um roteiro sem diálogos também.

Propaganda de Natal – Banco Bradesco

Canon – Natal sem Filtros

Apostando no formato de ação com pessoas de verdade, a Canon colocou crianças com perfis diferentes entre si, com necessidades especiais, para ver o resultado dessa integração. A visão de mundo das crianças deu o tom para o clima de Natal.

Propaganda de Natal – Canon

Magia do Natal – Caminhão Coca-Cola

Numa lista de propagandas de Natal não poderia faltar um exemplo da Coca-Cola. Fica até difícil escolher, mas essa ação de 2012 em que a empresa levou a magia do Natal em seu caminhão até a remota comunidade de Suspiro, em Betânia do Piauí, ficou marcada.

Propaganda de Natal – Cola-Cola

História de Natal – Sadia

Além de emocionar, instigar a curiosidade do espectador é uma outra estratégia muito usada em propagandas de Natal. Quando uma história de personagens que não se conhecem começa a se conectar, você sabe que vem algo bonito junto com a mensagem de Natal, foi isso que fez a Sadia em 2017.

Propaganda de Natal – Sadia

Natal Renner 2017

A mensagem de Natal também pode ser passada com gestos especiais. E mais uma história de conexão e amizade entre pessoas diferentes é apresentada. Dessa vez foi a campanha de Natal da Renner em 2017.

Propaganda de Natal – Renner 2017

Alô, Papai Noel?

Nem sempre as empresas buscam apresentar seu produto principal numa propaganda de Natal, mas quando isso pode ser feito de uma forma criativa e que emociona, fica demais! Essa campanha de 2012 da Oi aproveita ainda toda a espontaneidade das crianças.

Propaganda de Natal – Oi

Natal – Ri Happy

As relações familiares são sempre tratadas de maneiras especiais no Natal. Aproveitando o universo dos brinquedos infantis, em 2018 a Ri Happy reconstruiu uma lógica dos presentes natalinos de uma maneira que emociona.

Propaganda de Natal – Ri Happy

O Caçador de Estrelas – Natal Stella Artois

Com um roteiro que brinca com certa ficção científica de maneira leve, até uma marca de cerveja como a Stella Artois consegue encontrar uma maneira de emocionar com uma propaganda de Natal. Mais uma história que vai trabalhando com a curiosidade do espectador e chega no ápice com um clima de comemoração entre amigos e família.

Natal Stella Artois

Natal Casas Bahia 2019

Aproveitando um cenário que passou a acontecer nas famílias, a rede de lojas Casas Bahia trouxe uma resolução de paz e perdão para aqueles famosos conflitos em grupos de família em aplicativos de mensagem.

Propaganda de Natal – Casas Bahia

Vamos fazer um filme?

Viu como a emoção pode ser um bom elemento para um vídeo? Para que aquela ideia saia do papel sem maiores problemas, você precisa contar com uma produtora de vídeos como a Prime Filmes

Pode ser para o comercial em horário nobre ou para algo super em alta como vídeo para web. O importante é contar com profissionais que dominam todas as etapas para transformar uma emoção em um vídeo perfeito.

Além de propagandas de Natal como a que você assistiu, uma produtora de vídeo com experiência e qualidade de equipamentos e profissionais pode realizar também aquele seu vídeo de treinamento, um vídeo documentário ou, para emocionar, um ótimo vídeo de marketing com a trilha sonora de vídeo institucional que faz aquela diferença. 
A gente cuida de tudo. Quais são suas ideias? Entre em contato e vamos criar juntos!