Quais cuidados ter em um Vídeo Institucional?

Quais cuidados ter em um Vídeo Institucional?

Definir o objetivo da produção de vídeo institucional é o primeiro passo, pois ele servirá como orientação para os passos seguintes. Assim, é preciso ter em mente o que você pretende com o vídeo e isso poderá ser:
  • apresentar a sua marca ao mercado;
  • divulgar um produto ou serviço;
  • fortalecer a imagem do negócio;
  • conquistar novos parceiros.
Ao definir um objetivo principal, você poderá estabelecer a linguagem do material que virá em sequência. Para a definição de um objetivo, recomenda-se ter um roteiro de vídeo em mente, permitindo que a equipe criativa tenha maior entendimento do projeto. Objetivo e roteiro em mãos significam maior planejamento e, assim, é possível prever gastos, encontrar a melhor locação, contratar bons profissionais, economizar e entregar o melhor resultado possível em cena.

DURAÇÃO DO VÍDEO

tempo-producao-de-video-instuticional Evite a produção de vídeo institucional muito longo. Especialmente com a internet, a atenção dos possíveis clientes ou parceiros está cada vez mais difusa. Tente resumir ao máximo a mensagem do seu vídeo, focando em uma ideia central, para que o público assista até o final. Em suma, a mensagem deve ser curta e de fácil memorização.

LINGUAGEM ADEQUADA

A linguagem do seu vídeo institucional deve se adequar ao seu público-alvo. Uma comunicação atualizada e eficiente é chave para o sucesso do vídeo. Um tipo de linguagem interpessoal e mais humanizada com seu público pode ser uma ótima opção.

FALE MENOS, MOSTRE MAIS

producao-de-video-institucional-fale-menos-e-mostre-mais Se possível, mostrar o produto ou serviço pode ser melhor do que falar sobre ele, como em um vídeo publicitário, pois os consumidores tendem a ser mais visuais em sua produção de vídeo institucional.

PRODUÇÃO DE VÍDEO INSTITUCIONAL E SUA TRILHA SONORA

A música do seu vídeo institucional é muito importante para dar vida ao produto final. Uma trilha sonora de fundo pode melhorar praticamente qualquer vídeo, especialmente se ela tiver um apelo emocional que amplie a mensagem. A música do seu vídeo institucional deve:
  • Ajudar a transmitir sua mensagem principal;
  • Interessar o público-alvo;
  • Melhorar o humor e o tom do vídeo;
  • Não deve conflitar com a partes narradas, facilitando o entendimento.

NÃO SE PREOCUPE COM A VIRALIZAÇÃO DO VÍDEO

viralizacao-video-institucional A preocupação com que o vídeo faça muito sucesso na internet não deve ser uma preocupação real, até porque o vídeo institucional não deve ter esse objetivo. Procure produzir um vídeo para web com qualidade e as consequências virão naturalmente.

DISTRIBUIÇÃO

Quando o vídeo estiver pronto, é preciso promovê-lo e distribuí-lo e a melhor prática é criar uma estratégia de distribuição que corresponda aos comportamentos do seu público e isso pode ser no YouTube, na TV ou em outra mídia.

CONTRATE PROFISSIONAIS

Para realizar a produção do vídeo institucional, não deixe de buscar a ajuda de profissionais capacitados. A contratação de empresas especializadas irá garantir a qualidade do seu vídeo, causando o impacto necessário, gerando consequências positivas para o seu negócio. A Prime Filmes é uma produtora de conteúdo em vídeo especializada em produção audiovisual publicitária, dentre elas a produção de vídeos institucionais. Entre em contato e solicite um orçamento. Até a próxima!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM