Qual a diferença de animação 2D para animação 3D?

Qual a diferença de animação 2D para animação 3D?

Os avanços tecnológicos permitem que as inovações cheguem a todas as áreas, inclusive nas animações e produções institucionais. Com isso, novas experiências podem ser proporcionadas para empresas e clientes, elevando o patamar das produções publicitárias.

Se as animações 2D faziam sucesso, agora é a vez da tecnologia em vídeo 3D ganhar espaço e se destacar no mercado. Saiba mais sobre essas produções e a diferença de animação 3d e 2d.

O que é Animação 2D?

É a tradicional animação realizada tanto em campanhas publicitárias quanto pelo cinema. A animação 2D tem apenas duas dimensões, consistindo em altura e largura, dessa forma os personagens são desenhados à mão. É conhecido desde o século XIX e ganhou fama devido aos primeiros filmes de animação realizados pelo Studio Walt Disney.

produção de vídeo de animação 2d

Além disso, grandes campanhas publicitárias também foram realizadas através dessa técnica, principalmente aquelas voltadas para o público infantil. Outra marca relevante para as animações 2D é a facilidade no processo, embora seja mais trabalhoso na criação de movimentação de cada personagem.

O que é Animação 3D?

Animação em computação gráfica, a animação 3D apresenta seus personagens em 3 dimensões, além da largura e altura já presente na animação 2D, ela inclui a profundidade, trazendo a criação para mais próximo da realidade, se assemelhando a pessoas reais e, muitas vezes, criando personagens virtuais baseado em pessoas reais.

produção de vídeo de animação 3d

Atualmente, esse o formato de animação 3d ganhou espaço na criação de assistentes virtuais de grandes lojas, fazendo com que suas mascotes se aproximem cada vez mais da realidade e do seu público.

Leia também:

Quais são as diferenças de animação 3D para a animação 2D?

1ª Dimensão das criações

A principal diferença entre a animação 3D e 2D é a dimensionalidade entre suas criações. Se por um lado temos criações que possuem profundidade, se assemelhando ao mundo real, e são feitas a partir da computação gráfica, por outro temos personagens achatados e desenhados à mão.

2ª Possibilidade de maior movimento

Uma das principais diferenças das animações 3D para a 2D, é a possibilidade em dar vida ao movimento das suas criações. Com mais realidade é possível criar mais efeitos de movimentação, expressão e até personalidade para as criações computacionais. Vale ressaltar que, para o avanço tecnológico até chegar à animação 3D, foi fundamental o aprofundamento nas técnicas de desenho anteriormente realizadas.

Quais produções podem ser realizadas com a animação 3D?

Diversos conteúdos podem ser realizados através da criação de animação 3D. Além de produções cinematográficas como filmes, desenhos e programas de TV, materiais publicitários podem ser realizados para dar uma nova cara para a empresa.

Em tempo de expansão do e-commerce, muitas empresas criaram um assistente virtual, a fim de aproximar cliente e loja de uma forma mais atualizada. Em geral, esse formato de atendimento conta com uma animação 3D de qualidade.

A Prime Filmes é uma produtora de vídeo especializada e conta com uma equipe profissional e com experiência nos mais diversos tipos de vídeos. Além do vídeo publicitário, trabalhamos também com produção de vídeo institucional, vídeo treinamento, vídeo de produto e vídeo marketing. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços de produção audiovisual.

Produtora de Vídeo Prime Filmes

SIGA NOSSO

INSTAGRAM