Qual Produção Audiovisual é melhor pra você?

Qual Produção Audiovisual é melhor pra você?

Do marketing tradicional aos influenciadores digitais, fornecer informação acessível, viável e envolvente nunca foi tão importante para se diferenciar da concorrência. E nesse cenário do serviço de produção audiovisual tem se consolidado como a melhor ferramenta para produzir resultados, qualquer que seja a plataforma e o formato utilizados.

E não é muito difícil entender por que o vídeo é tão popular.

As pessoas assistem a vídeos a todo momento, segundo a Statista, 85% de todos os usuários da internet assistiram mensalmente a conteúdo de vídeo online em qualquer um de seus dispositivos.

A demanda por conteúdo de vídeo só aumenta

Estudos mostram que 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo de uma marca ou empresa que eles conhecem.

As pessoas amam ver vídeos em suas redes sociais

Em relação a conteúdo de marcas, os vídeos são os favoritos dos consumidores para serem vistos nas redes sociais (Animoto, 2018). E há produção audiovisual de todo o tipo, desde explicativos para educar, demonstrações de produtos para convencer, depoimentos em vídeo para tranquilizar, vídeos divertidos, vídeos sociais para engajar, vídeos de marcas emocionais para atrair e tantos outros. Isso significa oportunidades para as empresas inspirarem, provocarem emoções e apelarem para as necessidades de seus públicos de uma maneira real e autêntica. Pronto, agora que você já sabe da importância do conteúdo em vídeo e está convencido a introduzir essa ferramenta na sua estratégia de marketing, que tal saber qual produção visual é melhor para divulgar a sua marca?

Produção audiovisual voltada para TV e Internet

Considerada uma peça publicitária extremamente eficaz, o comercial,  ou VT publicitário nada mais é do que um anúncio feito em vídeo para web ou  para anunciar sua empresa na TV ou internet. Este tipo de investimento continua sendo um dos mais comuns em publicidade e pode ser utilizado para valorizar a marca, realizar ações promocionais, vender produtos e serviços, ou ainda para lançar novos produtos no mercado.

Filme de Moda

A produção audiovisual do tipo Fashion Film é usada essencialmente para vincular as marcas aos novos desejos e comportamentos do consumidor, seja comemorando datas especiais, lançando produtos, coleções e campanhas institucionais. Esse tipo de produção tem um grande potencial para viralizar e por isso vem se tornando, cada vez mais, não só uma tendência, mas sim uma ferramenta indispensável para a comunicação das marcas no mundo da moda.

Infográficos

Sabe aquelas mensagens que necessitam de uma forma objetiva e direta de comunicação? O vídeo infográfico é a mídia ideal para isso, pois transmite a informação de forma prática e clara através de gráficos ilustrados e animações. Em resumo, um infográfico é um tipo de vídeo simples, usado para representar estatísticas ou dados. Através deles é possível comunicar um conjunto complexo de idéias em termos visuais de forma mais objetiva. É ideal para apresentações de relatórios de empresas e levantamento de dados e garantem uma ampla compreensão do material.

Vídeos Institucionais

Considerado o novo cartão de visitas das empresas na era digital, o vídeo institucional é uma ferramenta que já está totalmente inserida no mundo corporativo, servindo para as marcas demonstrarem de uma maneira extremamente eficaz sua história, objetivos, produtos, serviços e resultados ao público. Há vídeos institucionais de todos os tipos, como: tradicional, moderno, emotivo ou conceitual, educacional e interno e cada um é capaz de atender a um objetivo específico da empresa.

Websérie

Uma ferramenta que cada vez mais tem sido utilizada nas estratégias de marketing digital, é é a websérie, que conta uma história através de episódios contínuos. Este tipo de produção audiovisual tem como foco um conteúdo diferenciado e dividido em episódios para atrair atenção dos consumidores na internet e reforçar a imagem da marca. Seu propósito pode ser o de entreter, informar ou esclarecer, a depender do objetivo da empresa. Até a próxima!

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