O universo da moda é enorme e a cada dia surgem mais marcas locais e internacionais competindo entre si para conquistar a atenção e a fidelidade dos consumidores. Para se destacar diante desse cenário, as empresas precisam de uma proposta diferencial. É nesse contexto que surge o Fashion Film, usado essencialmente para vincular as marcas aos novos desejos e comportamentos do consumidor.

Esse tipo de produção tem um grande potencial para viralizar e por isso vem se tornando, cada vez mais, não só uma tendência, mas sim uma ferramenta indispensável para a comunicação das marcas no mundo da moda. Isso porque as pessoas estão abertas a se comprometer, mas somente com as marcas que falam seu próprio idioma e atendem aos seus desejos.

Quer entender mais sobre a importância e usá-lo adequadamente para agregar e consolidar o conceito da sua marca, estreitar as relações com seu público e evidenciar seu lifestyle? Então continue a leitura porque nesse post vamos te contar tudo o que você precisa saber.

Tipos de Fashion Film

Primeiro, é importante saber que existem três tipos de Fashion Film. Os “não-narrativos”, aqueles que são uma espécie de editorial de revista em movimento; a “narrativa convencional”, focada na moda como um símbolo de desejo e a “narrativa orgânica”, onde a roupa é o centro da trama e as características e movimentos das peças são essenciais.

Para valorizar o conceito que a marca quer passar para seu público, não só o estilo, mas diversos outros elementos são pensados de forma estratégica, como o desenvolvimento do roteiro, a trilha sonora, o estilo de filmagem, o ambiente, entre outros.

Trilha Sonora

Por trás de todos os grandes Fashion Film há uma ótima trilha sonora ou faixa musical. Isso é explicado porque a música tem o poder de mudar radicalmente o modo como o seu público percebe o seu filme e, por consequência, a proposta de moda que você está tentando passar.

Ao escolher a trilha sonora, você deve se concentrar em como a faixa vai complementar o produto que está sendo divulgado através da produção.

Ambiente

Cada história é diferente, e as possibilidades de criação são inúmeras, variando de acordo com o produto e público-alvo de cada marca. O objetivo, entretanto, é sempre o mesmo: criar um vínculo entre marca e cliente.

Por isso, o tom é um dos pontos mais cruciais, pois é ele que vai interagir diretamente com seu catálogo de produtos. Nesse momento é importante descobrir qual o tom geral da sua cena. Será moderno, urbano, autêntico?

Podução de looks para um Fashion Film

A produção dos looks deve acontecer dentro de um contexto que contribua com a construção da narrativa e é claro, que prestigie os pontos mais fortes da coleção como, por exemplo, tipos de tecido, estampas, cores, detalhes de acabamento, etc.

A intenção é fazer com que a percepção do estilo proposto vá além do visual, fazendo com que a marca se torne realmente parte do estilo de vida do público e sempre presente em seu dia a dia.

Viu como cada elemento é importante? Um bom Fashion Film vai muito além do que apenas ligar uma câmera e filmar os modelos vestidos com as peças. A escolha certa do clima pretendido, da trilha sonora, tipo de abordagem e gênero do vídeo farão com que cada elemento esteja em harmonia com o conceito por trás da coleção, tornando-se assim, mais atrativo, coerente e assertivo com os objetivos de marketing da sua marca.

Por isso é importante contar com uma produtora de filmes diferenciada e pronta para entender com zelo minucioso seu trabalho e transcrevê-lo em direção, fotografia e audiovisual. Fale conosco, teremos o maior prazer em te orientar em todos esses detalhes!