O Vídeo Corporativo ajuda no Branding? Veja aqui

O Vídeo Corporativo ajuda no Branding? Veja aqui

Em um espaço online cada vez mais competitivo, empresas de vários setores se esforçam para fazer o que for preciso e se tornarem inesquecíveis. Em busca disso, muitas delas têm apostado nos vídeos corporativos como uma maneira de fortalecer seu branding e se conectar com seu público em um nível mais profundo. É fácil entender o porquê disso. Segundo dados da OptinMonster (2018), os vídeos são capazes de aumentar em até 54% o alcance de uma marca. Além disso, conforme a WordStream, 81% das empresas utilizam-se de vídeos institucionais para divulgar sua história, produtos ou serviços; e a adoção da ferramenta gera uma receita 49% maior do que naquelas que não utilizam a estratégia. Mas antes de falar como os vídeos institucionais  corporativos podem ser uma peça chave para fortalecer o branding da sua empresa, vamos entender esse conceito e como o branding é importante para o seu negócio?

O que é branding?

Esqueça a definição limitada de que branding é um logotipo, o nome de uma marca ou produto. O branding é para uma empresa o que a personalidade, as características e modos de agir são para uma pessoa. Mais do que isso, o branding é como você consegue diferenciar aquela pessoa das outras. Por exemplo, sabe quando uma marca de empresa fica na sua cabeça, seja por uma música, um sabor, uma cor, ou qualquer outra lembrança? Todo o trabalho realizado para conquistar esse objetivo é chamado de branding, ou gestão da marca. Então, o que é realmente é branding? EXPERIÊNCIA. É a estratégia que envolve ações como a criação de uma identidade visual, discurso, tom de voz, definição dos valores da empresa, dentre outras, que uma instituição cria uma experiência para o cliente com o objetivo de se tornar memorável. Portanto, o branding é uma estratégia de marketing poderosa e sustentável usada para influenciar e gerenciar a forma como as pessoas percebem e respondem a uma marca e, assim, influenciar suas decisões de compra.

Como os vídeos corporativos podem ajudar no branding da sua empresa?]

video-corporativo-pode-ajudar-a-empresa Os vídeos permitem uma comunicação visual completa e ajudam a construir conexões emocionais com as pessoas. Comparado à imagem e ao texto, o vídeo é um método completamente diferente de engajar o público, já que a quantidade de informação que ele pode exibir em um segundo supera a quantidade de informação que é lida. Segundo a Cisco, especialista do setor, em 2019, o vídeo online será responsável por quatro quintos do tráfego mundial de Internet. As estatísticas para os EUA são ainda mais impressionantes, chegando a 85%.

Benefícios dos vídeos corporativos para o branding

1.Geram autoridade

Ser referência no segmento geralmente é uma das principais metas da maioria das marcas. E por isso, investir na produção de vídeos corporativos é um diferencial. E como não é nenhum segredo que o vídeo é mais difícil e mais caro de produzir, quando você decide compartilhar um vídeo, seu público perceberá. As pessoas lhe darão mais tempo, mais informações de contato e até mesmo pagarão um preço maior quando você usar o vídeo.

2. Geram confiança

As pessoas gostam de comprar das pessoas. Por isso, os vídeos são muito importantes para ajudar seu público-alvo a identificar e relacionar-se com sua marca. Isso porque um vídeo coloca um rosto em um nome e permite que o público veja a natureza genuína de sua empresa ou produto. Se eles confiam em você, isso aumenta a probabilidade deles comprarem de você.

3. Potencializam o alcance

O vídeo é uma das principais mídias compartilhadas nas redes sociais. Se o vídeo for relevante para seu público, ele será compartilhado de uma forma viral. Isso dá à sua mensagem a oportunidade de envolver mais clientes em potencial. Percebeu como os vídeos corporativos são importantes para ajudar no branding da sua empresa? Se sua marca ainda não tem um vídeo, o que você está esperando? Essa é a hora!

SIGA NOSSO

INSTAGRAM