Por que fazer um vídeo de produto?

Você já parou para pensar em qual a relação que os consumidores têm com o seu produto? Como eles o enxergam, se percebem todas as suas funções, atributos e diferencias, ou até mesmo se o utilizam de forma adequada? Para atender justamente a este propósito é que existe o vídeo de produto.

O vídeo de produto é uma forma objetiva, eficiente e interativa de apresentar um novo produto ao consumidor, ou mesmo de valorizar um produto já estabelecido no mercado, para assim, consequentemente, potencializar as suas vendas. Este formato de vídeo tem como foco e principal objetivo, apresentar, destacar e valorizar as principais características e vantagens de um ou mais produtos, ou até mesmo da marca como um todo, sendo um ótimo recurso para chamar a atenção do consumidor e persuadi-lo à compra.

Amplamente utilizado em campanhas publicitárias, este formato serve como uma importante ferramenta para a equipe de vendas, podendo ser divulgado também em redes sociais. É importante destacar, porém, que o fechamento de um vídeo de produto deve ter o seu argumento finalizado com um call to action, isso é, uma chamada de ação para que o consumidor possa, se não comprar o produto em questão, acessar algum ponto de contato para obter mais informações.

É possível considerar, portanto, o formato de vídeo de produto como uma ferramenta fundamental no esforço de vendas, mas é importante lembrar que este formato não fica restringido apenas a produtos físicos, sendo possível aplica-lo também a produtos digitais e serviços em diversos segmentos. O que a sua empresa ou marca vende? Seja o que for, é possível vender mais tendo o vídeo como um grande aliado.

Até a próxima!