A veiculação de mensagens publicitárias e/ou institucionais ultrapassou os limites das telas dos nossos aparelhos de televisão, dos jornais, da abertura das sessões de cinema… Hoje, são inúmeras as possibilidades de veiculação de mensagens deste tipo, as novas tecnologias desenvolvidas na segunda metade do século 20 e início do século 21 têm dado sua parcela de contribuição.

Mais de 90% dos usuários de computador – o que significa dizer cerca de 95 milhões de pessoas – assistem vídeos pela internet no Brasil.

A publicidade institucional é uma ferramenta tão importante hoje quanto a publicitária. Vídeos institucionais deixaram de ser encarados como despesa e passaram a ser tratados como investimento. Os novos meios de comunicação – principalmente a internet, com suas páginas, seus blogs e as redes sociais, além de seus canais de vídeo – espalham imagens, mensagens, documentários e vídeos institucionais para todos os continentes da Terra, com velocidade e padrão de qualidade que em nada ficam devendo às produções internacionais de médio ou grande porte. As barreiras idiomáticas vão aos poucos sendo transpassadas.

Mas, o que determina a qualidade e o sucesso da produção e veiculação de um vídeo institucional?

tv news media background
Qualidade na produção e foco na distribuição

A resposta está na sua concepção como veículo de comunicação entre o personagem (fornecedor, instituição, empresa) e o público (cliente, frequentador, consumidor).

Para ser esta ferramenta eficiente, seu vídeo institucional precisa ser produzido por profissionais experientes, criativos e qualificados para tais tarefas.

Alguma dúvida?

 

Saulo Adami Escritor
Saulo Adami
Escritor