Quando falamos em comunicação, uma coisa é certa: a mídia de vídeo é a que mais cresce no Brasil e no mundo, ainda mais se tratando de vídeos para a internet. Com o aumento significativo da velocidade da informação na web e o domínio do streaming, as pessoas têm preferido o vídeo ao invés do conteúdo de texto, muitas vezes extensos e chatos.

O vídeo institucional é, portanto, indispensável para apresentar a sua empresa aos seus consumidores, seja no site ou nas redes sociais. Um vídeo objetivo, seja para apresentar a história e tradição da sua empresa, ou então para apresentar seus produtos, sua estrutura física e tecnológica, é a pedida certa para o começo de um diálogo dinâmico e persuasivo. De fato, a presença do vídeo se tornou tão comum e fundamental na comunicação das marcas, que soa até estranho quando uma empresa não utiliza dessa mídia, como se estivesse escondendo algo, o que pode levar à perda de credibilidade.

Faça um teste, acesse o site (na página principal, ou institucional), ou o perfil nas redes sociais de grandes empresas, bem como de empresas da sua região e confira quem se apresenta através de vídeo e faça um comparativo com quem não o faz.

Além da internet, os vídeos institucionais também podem ser utilizados em momentos que exigem maior agilidade na transmissão da mensagem, como feiras, eventos, workshops, entre outros, sendo capaz de atrair a atenção do público com maior facilidade e abrindo um canal de diálogo mais rapidamente.

A produção de um vídeo institucional deixou de ser aposta, ou apenas uma tendência, há muito tempo, sendo atualmente um dos mais importantes recursos na comunicação das empresas e organizações, indispensável para aquelas que desejam se destacar no mercado e captar a preferência do público.

Conheça alguns dos Institucionais produzidos por nós, clicando aqui.

Até a próxima!