O que antes era apenas uma previsão, em meados de 2017, hoje se consolida no cenário digital como uma tendência que veio para ficar: o conteúdo em vídeo. Nas redes sociais o vídeo já apresenta amplo domínio frente a outros tipos de mídia, sendo atualmente o formato mais compartilhado por usuários e marcas dos mais variados segmentos.

A explicação para isso é simples: o vídeo é dinâmico, envolvente, inspira sentimentos, estimula os sentidos visual e auditivo, consegue transmitir uma gama mais extensa de informações sem tomar muito tempo ou cansar o espectador. Este cenário abre uma oportunidade para as empresas comunicarem-se com seus públicos com versatilidade e mais personalidade, podendo abordar os mais variados temas, dos mais institucionais apresentando a empresa em seu interior, até histórias e curiosidades que de alguma forma envolvem o universo da empresa.

Criatividade na produção de conteúdo em vídeo.

criatividade-na-producao-de-conteudo-em-video

Para o conteúdo em vídeo não há limites para criar. São muitas possibilidades de abrir um diálogo com seu público, mas para isso, é necessário entender quais são as expectativas das pessoas que de alguma forma participam, ou possam participar, do universo de sua marca e equilibrar essas expectativas com os objetivos da sua empresa.

Se o objetivo é criar um reconhecimento de marca, vídeo institucional que mostram o funcionamento da empresa, entrevistas com pessoas envolvidas nos processos, ou contar sobre a história da empresa podem ser os tipos de vídeos mais indicados. Já se o objetivo, por exemplo, é promover um aumento de vendas, vídeos apresentando os diferenciais do seu produto ou serviço, tutoriais de funcionamento e infográficos podem dar conta do recado.

Novas tendências: storytelling e webséries.

Quando se fala em conteúdo em vídeo para marcas, o importante sempre é abrir um diálogo e fazê-lo durar alimentando-o com cada vez mais conteúdos. Com isso em mente, novas tendências apresentaram-se ao mercado e cada vez mais têm mostrado excelentes resultados.

Em termos práticos, o consumidor tem se demonstrado cada vez mais informado e exigente em relação às marcas que consome: ele não quer apenas consumir, quer se relacionar com as marcas, escolher as que se alinham com a sua forma de pensar e viver a vida. Por isso, das mais renomadas marcas, até as marcas regionais, abordar temas que nem sempre tratam da empresa como foco principal, mas abrem um diálogo sobre temas que de alguma forma envolvam a empresa, marca, serviço ou produto como plano de fundo em uma história capaz de fazer o público se identificar, se envolver e se emocionar. Essa história pode se apresentar inteira em um único vídeo, ou se dividir em capítulos numa websérie.

Quem não se abre para o diálogo, não é lembrado.

abra-se-para-o-dialogo-conteudo-em-video

Um dos principais objetivos do conteúdo em vídeo para marcas, como já pontuado anteriormente, é abrir um diálogo com o público e, para isso, é importante lembrar que um diálogo é composto de duas vias.

Para alcançar excelentes resultados, é essencial fazer com que o público perceba sua presença nesse processo comunicativo, seja sendo parte do conteúdo ou através de feedbacks. Isso irá aprimorar cada vez mais o diálogo aberto, bem como irá facilitar para entender a expectativa das pessoas para assim, criar conteúdos cada vez melhores e eficientes.

Solicite seu orçamento com a Prime Filmes Produtora de Vídeo