Prime Filmes
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O conteúdo audiovisual está se tornando uma prioridade crescente nas estratégias de comunicação e vendas das empresas. Estatísticas recentes apontam que 72% das pessoas são mais propensas a comprar um produto ou serviço quando algum tipo de produção audiovisual é utilizado como parte da estratégia de marketing.

Se para você, encontrar maneiras novas e criativas de gerar mais vendas está sendo uma tarefa difícil, saiba que a conteúdo em vídeo pode ser a chave para envolver seus novos e atuais clientes e produzir retornos realmente tangíveis.

Isso porque essa técnica é uma ótima maneira de atrair tráfego. Ou seja, do seu website a e-mails e mídias sociais, você pode usar vídeos em quase todos os seus canais de relacionamento com o cliente, fortalecendo a relação e a identificação com a sua marca.

Para te ajudar a entender como o vídeo pode alcançar diretamente seus clientes em potencial e incentivá-los a adquirir seu produto, compilamos cinco razões:

1. O vídeo inclui os não leitores

Quando você usa material em texto para vender, muitos consumidores simplesmente se recusam a ler o conteúdo que você escreveu. Isso porque ler demanda tempo e atenção, então eles podem rolar a manchete e algumas frases e depois ir para outro lugar.

Já o conteúdo em vídeo, por outro lado, é muito mais difícil de ignorar. Por exemplo, você pode configurá-lo para iniciar assim que o site for carregado. Isso garante que os clientes pelo menos tomem nota, conheçam seu produto ou se interessem em saber mais depois.

2. Produção audiovisual é envolvente

Além de ser mais envolvente do que o material escrito, o conteúdo em vídeo também é uma forma mais eficaz de transmitir sua mensagem.

Isso porque com o vídeo você pode falar diretamente com seus potenciais leads e fornecer uma demonstração de seus produtos e serviços. Isso tornará seu conteúdo mais atraente e, ao mesmo tempo, provará ao consumidor que seu produto realmente funciona – expandindo, em última análise, seu canal de vendas.

3. Diversidade de canais

Qual o canal que você usa para vender seu produto?

Seja ele qual for, saiba que é possível usar conteúdo em vídeo com grande efeito em diversos deles. Estatísticas mostram que o YouTube recebe aproximadamente 4 bilhões de visualizações todos os dias e quase 80% das pessoas assistem a pelo menos um vídeo da plataforma a cada semana.

Se você ignorar o conteúdo do vídeo, estará ignorando completamente esses potenciais leads.

Com a produção audiovisual, você poderá divulgar seus vídeos por meio de um maior número de canais e diretamente para seus leads potenciais por meio das mídias sociais.

4. O vídeo conta uma história

Contar histórias pode ser uma maneira eficaz de entreter e influenciar seus clientes, já que um vídeo que mexe com as emoções é uma das estratégias de vendas mais eficazes que você pode usar. No entanto, certifique-se de utilizar essas táticas de vendas para atrair o consumidor e orientá-lo com cuidado para adquirir seus produtos ou serviços.

Além disso, o tom do seu vídeo deve representar a voz da sua marca e o que você está vendendo. Se é solução inteligente, seja inteligente. Se é um evento, seu vídeo deve ser divertido e dinâmico, por exemplo.

5. Mídias sociais amam vídeos

Note que atualizações de status, stories e postagens de blog tendem a receber mais curtidas e compartilhamentos quando eles contêm vídeo. Além disso,  os vídeos são compartilhados com mais frequência nas redes sociais em comparação ao conteúdo escrito.

Por isso, ao incorporar vídeos em seu conteúdo de mídia social, você poderá reforçar sua campanha de marketing e aumentar seu alcance de público.

Viu como a produção audiovisual é uma maneira incrível de apresentar e potencializar as vendas de um produto? Quanto mais pessoas veem seus vídeos, mais sua marca ganhará a longo prazo.

Procure uma produtora de filmes qualificada para realizar seus objetivos.

Até a próxima!

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