Prime Filmes
abr
12

Na primeira semana do mês de abril, a equipe Prime esteve presente na 8ª edição do RioContentMarket, realizado no Rio de Janeiro e considerado o maior evento do setor na América Latina entre os profissionais de audiovisual. Nesta edição, além do audiovisual, o evento passou a integrar também música e inovação, oferecendo diversas atividades, palestras e conteúdos direcionados ao mercado e aos negócios, contando com a presença de algumas das maiores marcas nacionais e internacionais do setor, além de alguns dos profissionais mais renomados nas áreas de marketing e comunicação.

Na edição deste ano, a Prime esteve presente no evento acompanhando as palestras, painéis e debates para ficar por dentro das últimas novidades e tendências do mercado e da produção de conteúdo para marcas, adquirindo conhecimentos que irão refletir diretamente em nossos novos projetos.

Confira os conteúdos que acompanhamos por lá:

NARRATIVAS DIGITAIS

Os executivos Luther Peczan (VP de Brand Publishing na Webmedia e CEO da Massiv), Vanessa Oliveira (Diretora de Projetos Digitais da VIUHub) e Eduardo Brandini (Head de Media e Entretenimento do YouTube Brasil) falaram sobre as especificidades da narrativa digital e o promissor mercado brasileiro, da mudança do conceito de branded content para branded publishing, além da necessidade das marcas criarem conteúdos distintos para as plataformas, de uma forma estratégica e capaz de gerar audiência própria.

BRUCE MILLER APRESENTA ‘THE HANDMAID’S TALE’

O criador e produtor executivo da premiada série “The Handmaid’s Tale” falou sobre a identificação de histórias capazes de produzir narrativas consistentes, os desafios da adaptação literária para o audiovisual e a escolha do casting para construção dos personagens, desvendado o seu processo criativo.

JORNALISMO & DOC VR

Os produtores de documentários em 360°, com a participação de Zahra Rasool (Editora-chefe da Al Jazeera Digital), falaram sobre a capacidade da Realidade Virtual em criar memórias presenciais, mostrando como este meio é usado para gerar empatia nos espectadores e alertar para diferentes causas.

APRO APRESENTA – BRANDED ENTERTAINMENT

Os produtores apresentaram um panorama do mercado de branded entertainment no Brasil, abordando os modelos de negócio, oportunidades e parcerias com produtores, agências, marcas e veículos, e demonstrando como o conceito pode ser aplicado no processo de criação de conteúdo.

ALÉM DO LIVRO – O FUTURO DA EDUCAÇÃO

Especialistas em educação e jornalismo, com a participação de Mariana Ochs (especialista em Tecnologia na Educação e Google Innovator), falaram sobre os novos meios, métodos e conteúdos que estão revolucionando a educação atualmente.

SHIFTS FOR 2020 – CONSUMER BEHAVIOR

A divisão de insights do Facebook, com a participação de Fabrício Fudissaku (Estrategista regional de conteúdos e insights do Facebook para a América Latina), trouxe com exclusividade os principais insights da série Shifts for 2020, apresentando tendências de comportamento do consumidor em três pilares: Cultura, Commerce e Comunicação.

Para a Prime, participar todos os anos do maior evento audiovisual da América Latina não é apenas estratégico, é fundamental na busca de atualização, interação com o mercado e novos conhecimentos que, em breve, irão refletir diretamente nas ideias criativas e novos projetos desenvolvidos para os nossos clientes.

A experiência deste ano foi incrível e em 2019 tem mais!

Sobre o autor

Deixe comentário