Prime Filmes
maio
21

Os vídeos estão por toda parte. É impossível fazer alguma pesquisa na internet ou abrir alguma de suas redes sociais e não se deparar com uma coleção deles. Cada vez mais sabemos do poder dessa ferramenta, principalmente para as empresas, mas como podemos saber onde publicá-los? Qual plataforma de hospedagem de vídeo se adequa mais ao segmento da sua empresa?

Saiba que hospedar vídeos em um local inadequado pode trazer problemas desde a falta de qualidade até a insegurança. Mas antes de saber qual plataforma atende melhor as suas necessidades, é essencial entender um pouco mais sobre como esse serviço funciona.

Como funciona uma plataforma de hospedagem de vídeo?

De uma forma simples, uma plataforma de hospedagem de vídeo funciona como um “local” para disponibilizar seus vídeos na internet, armazenando o conteúdo na nuvem.

Depois que você faz o upload do vídeo para essa plataforma, os vídeos ficam disponíveis de forma ilimitada para o seu público.

Agora você já deve ter percebido porque contar com um serviço de hosting confiável é importante. É ele que vai garantir a qualidade e a segurança da sua produção audiovisual para acesso da sua audiência.

Atualmente, existem várias plataformas de hospedagem de vídeo, tanto gratuitas, quanto pagas e profissionais. Conheça alguma delas e a qual tipo de segmento mais  se adequam.

Principais plataformas para hospedar seu conteúdo de vídeo

Youtube

Como a plataforma de vídeo mais popular, o YouTube tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. Considerada o segundo maior mecanismo de pesquisa, ao lado do Google, o valor potencial de SEO dos vídeos otimizados torna essa plataforma de vídeo extremamente atraente.

Vantagens:

– Os vídeos do YouTube são exibidos na parte superior das páginas de resultados de pesquisa do Google para facilitar a visualização;

– Você pode incorporar facilmente vídeos do YouTube em seu site ou páginas de destino;

– É possível criar playlists de vídeos relacionados para ajudar seu público a consumir mais conteúdo em repetição.

– O Youtube proporciona fácil compartilhamento de vídeo em outras plataformas de mídia social.

Facebook

Cem milhões de horas de vídeo são consumidas no Facebook todos os dias. É um número tão grande, quase parece mentira, mas não é.

Como a maior rede social do mundo, o Facebook é um dos mais serviços mais populares de hospedagem de vídeo.

Além de poder impactar um público de mais de 1 bilhão de usuários, através do Facebook Live, você pode entrar e conversar com seus seguidores ao vivo em questão de segundos. Você também pode criar uma descrição de vídeo personalizada, soltar um link ou fornecer mais informações sobre o que está falando na transmissão ao vivo.

Vimeo

O Vimeo é, ao lado do YouTube, uma das plataformas de visualização de vídeo mais usadas.

Possui uma central de ajuda para que o usuário consiga utilizar a plataforma de forma simples e fácil e embora haja limites para o volume de vídeo que você pode enviar, ele se destaca por causa de sua poderosa análise, personalização e comunidade.

Wistia

Criado especificamente para proprietários de empresas, o Wistia tornou-se uma escolha popular entre empreendedores online e criadores de conteúdo. Embora essa plataforma de vídeo seja cara, é uma das opções mais poderosas do mercado.

Através dela é possível ter uma análise mais detalhada que qualquer outra plataforma de vídeo, incluindo mapas de calor, métricas de engajamento de vídeo e muito mais.

Além de poder ajustar as dimensões de exibição para melhor adequar seu website a qualquer dispositivo, pois ele também é responsivo para dispositivos móveis.

Agora que você sabe quais as vantagens que um serviço de hospedagem de vídeo oferece, é importante ficar atento a pontos como segurança, capacidade de armazenamento, facilidade de uso e compartilhamento. Afinal, essa ferramenta fará toda a diferença para o sucesso das suas estratégias de vídeo marketing.

Até a próxima!

Sobre o autor

Deixe comentário