Prime Filmes
jul
29

Imagens aéreas obtidas de vários ângulos diferentes, com resolução incrível e capacidade de captar informações totalmente diferentes das que se obtém gravando em solo: tudo isso é possível graças ao uso da filmagem com drone para produção de vídeos. Pode parecer muito difícil e inacessível realizar esse tipo de trabalho, afinal, envolve um equipamento aéreo, mas hoje já é possível e alcançável contratar uma produtora de vídeos que faça essas filmagens.Os drones são uma tecnologia nova, que facilita muito a produção audiovisual e captação de imagens aéreas.

De onde vieram os drones?

Ao contrário do que se pensa, o drone não é uma tecnologia nova, inventada recentemente. Seu primeiro uso foi na década de 1970 pelo exército dos Estados Unidos cumprindo uma função completamente diferente de produtor de imagens aéreas.

Hoje em dia, essa tecnologia é usada também para beneficiar a sociedade, visto que os drones são utilizados como equipamento de filmagem, auxiliando no trabalho principalmente do ramo publicitário e criando imagens que antes não eram possíveis.

Como a filmagem com drone pode ajudar a minha produção audiovisual?

Produzir imagens aéreas é sempre um diferencial em um filme, para qualquer finalidade que este cumpra. Essas imagens proporcionam um olhar diferente daquilo que se está habituado a ver e podem ajudar a produzir um material mais completo e original.

Vamos colocar como exemplo a produção de vídeos institucionais de um hotel ou resort que fica à beira da praia: é importante fazer filmagens no local, mostrando a estrutura, mas uma imagem aérea que mostre a localização do empreendimento, à beira da praia, cercado pela natureza, ao mesmo tempo que também deixa clara a grandiosidade das instalações, torna o filme mais completo.

Os drones facilitam muito a produção dessas imagens, já que tem um custo muito inferior ao de outras aeronaves, por serem pequenos, leves e autônomos, além de poderem ser controlados remotamente.

Quando um drone é realmente necessário?

Existem muitos lugares disponíveis para a captação de imagens. Às vezes, também, não se trata de uma questão de escolha de um local específico, mas sim da necessidade de registrar aquela localidade. Caso seja, por exemplo, uma área de difícil acesso, a filmagem com drone facilitará muito o trabalho da equipe.

Em outros casos, uma filmagem simples não será capaz de captar todo o espaço que se deseja registrar, ou esse registro a partir do solo não é favorecido. Um drone é capaz de, por exemplo, registrar o tamanho de um grande evento, captando todo o público e sua concentração do alto, em outra perspectiva. Esse registro não seria possível sem a utilização do drone, por exemplo.

Como contratar uma filmagem com drone?

Analisando os aspectos levantados acima, podemos concluir que a filmagem com drone é uma tecnologia inovadora, que possibilita captação de imagens aéreas de maneira muito mais simples e com custos mais competitivos. De certa forma, os drones são equipamentos que democratizaram a produção de imagens aéreas.

Para contratar um serviço de filmagem com drone, é necessário que o cliente entre em contato com uma produtora de vídeo que realize o serviço e disponha de equipe especializada neste trabalho. Depois, é só aguardar o resultados, que certamente serão satisfatórios.

Até a próxima!

Sobre o autor

Deixe comentário