O Rio Content Market 2020, considerado o maior encontro de audiovisual da América Latina, desde 2018, passou a fazer parte do Rio2C – Rio Creative Conference, o que inclui outras categorias em seu repertório passando a ser o mais importante evento de criatividade e inovação latino-americano. O que já era um sucesso continental agora é um dos eventos mais esperados em todo o mundo reunindo as mentes mais afiadas deste universo tecnológico.

Localizado no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, edifício projetado pelo francês Christian Portzamparc, e são projetadas mais de 25 mil pessoas participando dos mais diversos painéis entre o dia 5 e 10 de maio. 

O Rio2C – Rio Content Market terá 415 painéis, 780 horas de conteúdo, mais de mil palestrantes, 422 players nacionais e internacionais mais de 1,5 mil rodadas de negócios, quase 2 mil inscrições para pitchings. Tudo isso totalizando mais de 9 terabytes de dados trafegados e mais de 200 milhões de reais em impacto econômico. 

A seguir as principais atividades do Rio2C:

Rio Content Market 2020 – Summit

Fonte Foto: http://bit.ly/2Vm531Y

No primeiro dia de evento serão realizados dois summits distintos, o Marcas e Conteúdo e o Educa. 

O Summit Marcas e Conteúdo reúne profissionais destaque da comunicação e marketing bem como executivos-chefes e líderes da indústria para discutir tendências e tópicos de suma importância para o futuro do setor. 

Enquanto isso, o Summit Educa engloba desde executivos até professores e empreendedores. Tem o objetivo de pensar a evolução da educação, aliando o ensino a inovações e tecnologias. Os principais temas discutidos são a inteligência artificial, empreendedorismo, gamificação, ensino hightech, aprendizagem maker, salas de aula do futuro, ensino à distância, cidades educadoras e educação visionária.

Conferência

Os três dias subsequentes do Rio Content Market 2020 serão de temáticas variadas, entre elas artes, entretenimento, tendências, transformações das empresas e empregos, saúde e sociedades do futuro.

Serão três espaços para conferências:

  • BrainSpace – onde se tratará do estudo do cérebro aplicado à tomada de decisões, ciência, artes, entre outros;
  • Casa das Marcas – será discutido o futuro do marketing. Redatores, produtores, influencers, executivos da indústria da mídia e diversos outros players debaterão o que está por vir na nova era da comunicação;
  • StoryVillage – Fórum de ideias, debates, rodadas de pitching e área colaborativa formam este espaço voltado para o mercado editorial.

Mercado

Além destas atividades, o evento será recheado de oportunidades para networking.

 Dentre as oportunidades, haverá:

  • Rodadas de Negócios – você pode ter uma chance de apresentar seu projeto para uma empresa líder no mercado;
  • Pitching de Audiovisual – uma rede de compradores e distribuidores nacionais e internacionais estarão avaliando as apresentações;
  • Business Hall – encontre seu sócio ideal para seu projeto dos sonhos;
  • Pitching de Startups – descubra quem poderá ser seu investidor anjo para sua startup;
  • PitchingShow® – renomados profissionais da indústria da música estarão escutando os pitches inscritos em busca do próximo sucesso.

Festivalia e Expo

Fonte Foto: http://bit.ly/2Vm531Y

As atrações presentes nos dois últimos são as exposições de startups já incubadas pelas maiores aceleradoras do país, apresentações em realidade virtual e aumentada, palestras, apresentações e workshops, além claro, da festa oficial do evento, a Rio2Night. 

Os ingressos são divididos em Day Pass e Passaporte. A primeira opção oferece somente os Summits individualmente, os dias de conferência, também individualmente (com opção de ingresso jovem) e somente a Festivalia (últimos dois dias do evento). A opção passaporte oferece todas as conferências ou todos os dias do evento.

Olhe para frente, seja o futuro, faça como a Prime Filmes e venha participar do Rio2C-Rio Content Market 2020. Entre em contato com a produtora sem compromisso ou saiba mais sobre nosso trabalho através do nosso portfólio.